24 C
Piauí
18 de maio de 2022
Cidades em Foco
Geral Política

Cidadania protocola na Câmara Municipal pedido de impeachment contra Dr. Pessoa

Dr. Pessoa - Foto: Roberta Aline

O partido Cidadania protocolou, nesta terça-feira (25), um pedido de impeachment contra o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB). O documento foi entregue na Câmara Municipal pelo pré-candidato ao governo Washington Bonfim (Cidadania) e pelo presidente da sigla Mário Rogério (Cidadania).

Em entrevista, Washington Bonfim fez críticas à Dr. Pessoa e classificou a gestão emedebista como “pouco eficaz”. Para ele, a administração do prefeito sob a capital piauiense impacta o desenvolvimento do estado como um todo e, portanto, existe a necessidade de intervenção.

“Nunca tivemos uma gestão tão pouco eficaz e agressiva, tão incapaz como a do Dr. Pessoa. Precisamos ter claro que não estamos vivendo em uma situação normal. Teresina é a maior cidade e estado, corresponde a 50% da economia e não ter um bom governo aqui implica em não ter um bom governo no estado todo. Não posso querer ser pré-candidato ao governo do estado se não olho para a principal cidade, como é que os prefeitos de pequenas cidades vão acreditar na nossa proposta?”, frisou Washington Bonfim

Argumentos 

O documento elaborado pelo Cidadania está fundamentado em quatro pontos: a suposta compra irregular de 100 mil livros pela Secretaria Municipal de Educação (Semec) e na decretação de calamidade no sistema de transporte público. Além da denúncia de compartilhamento de dados de sigilo fiscal com uma empresa privada e no rompimento com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Foto: Paula Sampaio/ Cidade Verde

Decisão de Jeová 

Cabe ao presidente da Câmara, Jeová Alencar (MDB), decidir se aceita ou rejeita o pedido. Caso seja colocado para votação, o documento necessita dos votos de 19 dos 29 vereadores do Legislativo Municipal para ser aprovado.

Em entrevista ainda nesta terça-feira (24), o vereador pontuou que tomou conhecimento sobre o pedido de impeachment através da imprensa e defendeu o trabalho que vem sendo desenvolvido pela gestão de Dr. Pessoa.

“Acredito no prefeito Dr. Pessoa, no compromisso e seriedade da sua equipe. Até onde eu sei existem especulação. Sobre o transporte público o Dr. Pessoa está empenhado a resolver um problema de 30 anos e temos que levar tudo isso em conta. Mas, a Constituição permite e pode dar entrada quem quiser a hora que quiser”, pontuou.

O que a Prefeitura diz 

Procurado pelo portal Cidadeverde.com, a Prefeitura de Teresina informou não irá se posicionar acerca do pedido de de impeachment feito pelo Cidadania.

Fonte: Paula Sampaio / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais