28.9 C
Piauí
21 de setembro de 2020
Cidades em Foco
Caridade do Piauí Conceição do Canindé Geral

Cidades do Vale do Itaim anunciam cancelamento de eventos até o fim da pandemia

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou pandemia para o Covid-19, infecção causada pelo novo coronavírus no dia 11 de março. O termo pandemia é a disseminação mundial de uma nova doença, quando uma epidemia se espalha por diferentes continentes com transmissão sustentada de pessoa para pessoa.

Em decorrência da gravidade do coronavírus, vários governantes pelo Brasil e pelo restante do mundo tem adotado medidas de combate e prevenção ao vírus. 

No estado do Piauí como forma de prevenir a disseminação da doença, prefeitos dos municípios que integram a região do Vale do Itaim decidiram, de forma conjunta, cancelar todos os eventos promovidos pelo poder público ou pela iniciativa privada até o dia 31 de julho de 2020, ou pelo período que durar a pandemia.

A decisão segue as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) ao declarar o CONVID-19, com alerta em pandemia, bem como, as orientações repassadas pelo Ministério da Saúde, do Governo Federal e atendendo ainda as recomendações do Governo do Estado do Piauí.

O anúncio aconteceu após a realização de uma reunião por vídeo conferência que reuniu todos os representantes da Associação dos Municípios do Vale do Itaim – AMVI, realizada nesta sexta-feira, 17 de abril, e divulgado por meio do seu presidente, Antoniel de Sousa Silva, o Toninho, que é prefeito de Caridade do Piauí.

NOTA DE ESCLARECIMENTO 

Fonte: Infonewss

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais