25.6 C
Piauí
24 de outubro de 2020
Cidades em Foco
Geral Picos

CIEM realiza cerca de 3.500 atendimentos durante mês de agosto em Picos

Foto reprodução

O Centro Integrado em Especialidades Médicas (CIEM) informou que durante o mês de agosto de 2020 realizou cerca de 3.500 atendimentos no ambulatório de síndromes gripais. Com uma taxa de redução de 28% no número de atendimentos em relação ao mês de julho.

O CIEM fez uso especificamente 1.780 testes da Covid-19 durante todo o mês de agosto, apontando uma redução de 33% nos testes realizados em relação ao mês anterior. Outro dado importante é sobre o número de testes reagentes, no total foram 505 no decorrer do mês, havendo uma redução de 45% em relação a julho.

A direção administrativa do CIEM informa que está fazendo a entrega dos resultados na própria entidade, de segunda-feira à sexta-feira, das 13h às 19h para a população de Picos e macrorregião.

Os casos positivos recebem ligação em até 24h após a realização do teste ou contato direto do profissional da sua equipe de saúde da família. É importante fornecer dados completos durante o cadastro no CIEM, para que caso haja necessidade seja realizado o acompanhamento tanto dos casos positivos como inconclusivos.

O CIEM ressalta ainda, a relevância em procurar os órgãos de saúde logo após os primeiros sintomas gripais, e que seja feito o uso correto da máscara e o cumprimento de todas as recomendações sanitárias estabelecidas pela ANVISA.

Fonte: Portal Tô de Olho

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais