28.9 C
Piauí
21 de setembro de 2020
Cidades em Foco
Destaque Geral

Cinco ex-prefeitos da região de Picos morreram durante a pandemia da Covid-19

Desde o início da pandemia, no mês de março, cinco ex-prefeitos da microrregião de Picos morreram por causa de problemas de saúde. Do total, quatro foram por Covid-19 ou por suspeita da doença causada pelo novo coronavírus.

A morte mais recente entre os ex-gestores da região foi a do ex -prefeito de Bocaína, João de Deus Cipriano, de 77 anos, ocorrida no último domingo(13). Joãozinho, como era conhecido na região, deu entrada no Hospital Regional Justino Luz, em Picos, com sintomas como falta de ar.

Após complicações, o ex-prefeito, de 77 anos, acabou não resistindo e morreu horas após dar entrada na unidade. O hospital ainda aguarda a confirmação do diagnóstico da doença.
Foto: Reprodução

Entre as mortes de ex-prefeitos confirmadas pela Covid-19,  está a do ex-prefeito de São João da Canabrava, Pedro Isidoro Neto, 65 anos, ocorrida no último dia 03 de agosto. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Marcos, em Teresina.

De acordo com familiares, o ex-prefeito era transplantado e possuía outras comorbidades. Além da Covid-19, ele também havia sido diagnosticado com Dengue.

Foto: Prefeitura de São João da Canabrava 

A outra morte por Covid-19 confirmada entre ex-prefeitos da região de Picos é a de Alcides Neto, ex-prefeito de Santa Cruz do Piauí, registrada no último dia 03 de setembro. Aos 64 anos, Alcides Neto também estava internado no Hospital São Marcos e faleceu após complicações da Covid.

Além de político, Alcides Neto era médico e empresário da área da saúde na região de Picos.

Foto: Reprodução/ Redes sociais

Já no dia 24 de julho, foi registrada a morte do médico Oscar Neiva Eulálio. Ele tinha 89 anos e estava internado no Hospital da Unimed com pneumonia. O médico fundou o primeiro hospital particular de Picos, município onde morava.

Oscar Neiva Eulálio foi prefeito de Picos de 1967 a 1970 e ocupou uma cadeira na Assembleia Legislativa do Piauí por três mandatos.

Foto: Câmara Municipal de Picos

A região de Picos também registrou a morte do ex-prefeito do município de Belém do Piauí, Antônio Gomes de Sousa, conhecido pelo nome artístico de Jurdan Gomes. A morte aconteceu na última quarta-feira, 09 de setembro, em um hospital particular de Teresina.

De acordo com familiares, o ex-prefeito estava internado para tratar de problemas cardíacos, quando sofreu uma parada e não resistiu.

Foto: Reprodução/Redes sociais

Além de político, Jurdan Gomes, era radialista, cantor e poeta popular e costumava se apresentar em eventos e festividades da sua região e em vários municípios do nordeste.

Fonte: Natanael Souza / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais