33.2 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Cineasta filma caos em avenida esburacada na cidade de Picos

Os buracos na Avenida Sá Urtiga, uma das principais avenidas de Picos, a 310 km ao Sul de Teresina, vêm causando transtornos aos motoristas que passam diariamente pelo Centro da cidade. Depois de quase sofrer um acidente por conta dos buracos, o cineasta Douglas Nunes resolveu filmar e publicar em seu perfil na rede social a atual situação da via.

Em 24 horas, o vídeo já tinha mais de 3 mil visualizações. As imagens mostram a situação precária da avenida e a dificuldade que os motoristas encontram para passar. “Eu já havia passado por esse trecho mostrado no vídeo várias vezes e sempre sem a câmera. Nessa terça-feira (5) passei novamente e fiquei indignado porque quase caia com a moto no buraco. Então, parei e fiz as filmagens. Muita gente reclama da situação”, contou.

Segundo o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Piauí (DNIT-PI) Paulo de Tarso Cronemberger, o órgão já tem conhecimento do problema e já tem projeto em andamento para que seja resolvido.

“Estamos cientes da necessidade que esta avenida tem e já estamos trabalhando para todo o problema ser resolvido. Haverá uma intervenção na região que inclui o trecho do bairro Bomba, onde será feito um sistema de drenagem. Não adianta fazer o recapeamento se terá que fazer um canteiro de obras e abrir tudo novamente. Assim, nós firmamos um contrato com uma empresa que está produzindo as peças que serão utilizadas nas obras e aguardamos apenas o final do inverno para executar o serviço”, disse.

Ainda de acordo Douglas, a publicação foi uma forma de protesto para chamar a atenção dos órgãos competentes. “Como cidadão acredito que fiz o que deveria para chamar a atenção do poder publico e também para que haja uma manifestação do mesmo. Isso não pode mais continuar. Aquele trecho tem bares e restaurantes e os proprietários reclamam que tem diminuído a freguesia”, relatou.

FONTE: G1

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais