24.1 C
Piauí
9 de julho de 2020
Cidades em Foco
Geral Política

Ciro Nogueira: cabe ao governador indicar cargos que o PP deve ocupar

O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, declarou que quer continuar dialogando com o governador Wellington Dias (PT) sobre uma maior participação do partido no governo do Estado. Ciro Nogueira disse que o PP está disponível para aceitar quaisquer cargos que o governador puder oferecer, ele ressaltou ainda que não está reivindicando cargos específicos e que essa é uma decisão que só poderá ser tomada pelo próprio Wellington Dias. Ele declarou ainda que concorda com a participação do PMDB no governo.

“O PP fez parte da campanha e da eleição de Wellington Dias e temos um espaço importante no governo. Este ano nas eleições houve realmente um crescimento muito grande do PP e ela só vem a fortalecer o partido, claro. Nós queremos continuar a parceria com o governo e quanto aos cargos essa é uma decisão que cabe ao governador e estamos disponíveis caso ele entenda em uma maior participação nossa. Se o governador achar pertinente no diz que respeito a ocupação de quadros do nosso partido, nós estaremos à disposição”.

O parlamentar participa nesta segunda-feira(07) da inauguração do Grupo Interinstitucional  de Combate aos Crimes contra Ordem Tributária, que acontece com a presença do governador Wellington Dias, o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Erivan Lopes e secretários de Estado.

A relação entre o governo e o senador parece estar melhor após as eleições 2016, em que o Ciro Nogueira havia declarado que o PP sofreu feridas durante o pleito por grande intervenção do governador em algumas cidades. Ciro mostra-se mais aberto ao diálogo e na manutenção do acordo com o executivo estadual.

Em relação às conversas com o PMDB, que ocorreram neste fim de semana, o senador destacou que elas sempre existiram e continuarão, no entanto, ele não confirmou uma possível aliança com o partido de Themístocles para as eleições 2018, a nível estadual.

O senador disse também que o PP tem tentado atrair outros partidos para o governo, como o PMDB e o PSDB. “Queremos ampliar nossos apoios para dar sustentação ao nosso programa de governo. Temos uma aproximação com o prefeito Firmino Filho e queremos que ele venha fazer parte do governo Wellington. No PMDB somos próximos de Themístocles e acho que ele tem como ajudar o governador seja com apoio político, ou fazendo parte do governo”.

 

 

Do CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais