31.3 C
Jacobina do Piauí
28 de março de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Ciro Nogueira diz que governo deve ampliar cortes e extinguir secretarias no Piauí

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) afirmou em suas redes sociais que as medidas propostas para economia de gastos durante a pandemia de Covid-19 pelo governador Wellington Dias devem ser ampliadas. O senador se manifestou favorável ao pacote de ações anunciado pelo governo nessa terça-feira (14), que chegou a reduzir em 15% o salário do governador e de chefes de estado, mas sugeriu mais cortes.

Na publicação, Ciro Nogueira propõe que o governador enxugue ainda mais a administração do Estado, dando fim a secretarias.

“Aprovo os cortes de despesas anunciados pelo governo do Piauí. Mas é preciso ampliar esses cortes e cessar gastos. É hora de enxugar a máquina administrativa, extinguindo ou fundindo órgãos com as mesmas atribuições. Agora, mais do que nunca, menos é mais!”, publicou.

Ciro Nogueira retorna a publicizar o pedido de redução de gastos do Executivo estadual. Em 2018, logo após as Eleições, o senador chegou a enviar uma carta ao governador pedindo uma redução da estrutura administrativa do estado para a economia de gastos públicos.

As medidas aplicadas pelo governo do Piauí anunciadas esta semana interferem nos gastos sobre a folha de pagamento, no custeio e outras despesas. A previsão, segundo o executivo estadual, é de uma economia de pelo menos R$ 200 milhões até dezembro deste ano para evitar um “desarranjo econômico” e manter o pagamento da folha e o funcionamento de serviços essenciais.

Fonte: Valmir Macêdo / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais