23.4 C
Piauí
25 de fevereiro de 2021
Cidades em Foco
Geral Política

Ciro Nogueira nega desistência de candidatura a governador do PI em 2022

Ciro Nogueira - Foto: Cidades em Foco

O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira (Progressistas-PI), nega que tenha desistido da candidatura para governador do estado em 2022. Em entrevista ao Notícia da Manhã, ele declarou que não é ‘sacrifício’ disputar como candidato ao Governo do Estado, mas que é necessário aguardar o ano de eleição.

“Não tenha dúvida que se meu nome for o melhor, nós iremos assumir a candidatura. Não encaro isso nem como um sacrifício. Eu tenho um sonho de ser governador do estado. Acho que qualquer político do Piauí sonha em administrar seu estado e fazer as transformações que achamos necessárias. Eu tenho dito que em 2022 vamos escolher o que for melhor. Se fosse hoje, pelas pesquisas e quantidade de pessoas apoiando, o nome seria eu. Mas a eleição não é hoje.Temos que esperar 2022. Se em 2022, eu continuar a sendo o melhor candidato, pode ter certeza que o senador Ciro Nogueira será candidato a governador do estado do Piauí”, declarou o senador.

Ciro Nogueira disse que o resultado das eleições municipais é uma sinalização para 2022 e reafirma a meta de conseguir 100 prefeitos pelo Progressistas ainda este ano.

“Pelas tratativas que estamos tendo, a grande maioria dos prefeitos quer sentar comigo, fazer essas definições […] vamos bater essa meta de 100 prefeitos, com certeza. Acho que temos feito um belíssimo trabalho, tivemos um resultado fantástico nas eleições municipais que é uma sinalização para 2022. Pela primeira vez, a oposição tem um candidato que está muito à frente dos candidatos da situação”, destacou Nogueira.


ELEIÇÃO NA CÂMARA FEDERAL

À TV Cidade Verde, Ciro Nogueira também comentou sobre a eleição na Câmara Federal e criticou a declaração da presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR), que afirmou que o impeachment de Bolsonaro faz parte do compromisso de Baleia Rossi (MDB-SP), candidato à presidência da Câmara. O Progressistas apoia o deputado Arthur Lira (Progressistas-AL).

“Eu achei isso um absurdo, isso fazer parte de uma plataforma de um candidato, você abrir um processo de impeachment num momento em que o país precisa de estabilidade, de retomar o seu crescimento. Por isso, questionei. Infelizmente não houve a negativa do candidato Baleia Rossi. Ele veio com alguns ataques ao invés de esclarecer para a população. Eu até disse que ele era o candidato da dúvida porque é uma pessoa que não teve coragem ou de assumir o compromisso que fez ou desmentir este compromisso para que a gente possa ter instrumentos e fazer uma avaliação e votar na segunda-feira no melhor para a Câmara”, disse Nogueira.

O senador acredita que a vitória de Arthur Lira (Progressistas-AL) está consolidada. “Acho que vai obter uma margem de 300 votos, o que dá uma diferença de mais de 100 votos para o segundo colocado”, opinina o senador.


Fonte:Graciane Sousa / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais