22.4 C
Piauí
27 de junho de 2022
Cidades em Foco
Destaque Floresta do Piauí Geral

Cleonice Lima é eleita presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Floresta do Piauí

No último sábado, 31 de março, das 8h às 15h, foi realizada a eleição que definiu a nova mesa diretora do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do município de Floresta do Piauí.

Cleonice Ferreira de Lima e Maria do Socorro de Sousa Carvalho, foram eleitas presidente e vice, respectivamente, com 378 votos válidos. Somente uma chapa pleiteava a eleição. A posse da nova diretoria está prevista para o dia 01 de maio.

Cleonice Ferreira de Lima tem uma trajetória sindical no município, pois foi ela quem fundou o Sindicato de Floresta em 2004, sendo reeleita em 2006 como presidente do sindicato. Neste novo pleito, ela contou com total apoio da atual presidente do Sindicato de Floresta, Raimunda Edite da Rocha Santos, que permanece na nova diretoria, agora como secretária de finanças. 

A sindicalista Cleonice Ferreira de Lima vai comandar os destinos do Sindicato de Floresta por 4 anos. “Eu tive o privilégio de fundar o sindicato em 2004 e fui reeleita em 2006, e continuei nas chapas seguintes como secretária, vice-presidente e atualmente estava como tesoureira”, disse Cleonice Ferreira de Lima, eleita presidente do sindicato de Floresta.

A nova presidente do Sindicado de Floresta agradeceu a Deus e a todos os sócios que participaram da votação. “Hoje me sinto honrada estar à frente do sindicato mais uma vez, lutando pelos direitos do trabalhador da roça. Buscarei o tão sonhado INSS Digital, para acabar com a entrevista rural do INSS, assim, facilitando a vida do trabalhador. Conto com apoio dos meus companheiros de chapa para executamos um excelente trabalho”, afirmou Cleonice Ferreira de Lima.

Durante apuração dos votos estiveram presente o representante da Fetag Afrisio Moura, o advogado do Sindicato Dr. Carlito, a atual presidente e ex-presidente do Sindicato de Colônia do Piauí Luciene e Joãozinho do Paraguai, respectivamente, o vereador e presidente do Sindicato de Oeiras Gilmar, e do presidente da comissão eleitora Maria Francisca.

VEJA FOTOS ENVIADAS A REDAÇÃO DO CIDADES EM FOCO

 

 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais