22.7 C
Piauí
9 de agosto de 2022
Cidades em Foco
DestaqueGeral

COE estadual vai avaliar possibilidade de retorno de uso de máscara no Piauí

Regina Sousa - Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

A governadora Regina Sousa (PT) afirmou nesta sexta-feira (03) que o Comitê de Operações Emergenciais (COE), da Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), vai se reunir na próxima semana para avaliar a necessidade do retorno do uso de máscara em locais fechados. Estados como São Paulo e Rio de Janeiro voltaram a aplicar a medida após aumento no número de casos da Covid-19.

A medida também está sendo avaliada em Teresina. Nesta sexta-feira, o COE municipal se reúne para tratar sobre a volta da recomendação do uso do item de proteção, após o aumento do número de casos de covid.

Regina Sousa adiantou que, caso seja concretizada, a medida não deverá retornar em forma de decreto, ou seja, com o uso obrigatório da máscara, mas sim, por meio de uma recomendação.

A governadora avaliou o cenário da pandemia positivamente em relação ao que tem sido visto em outros estados, mas ressaltou a necessidade de prevenção.

“Nesse momento os números do Piauí não são tão ruins como em outros estados, o negócio é se prevenir. Sugeri e o COE vai se reunir, decidiram que vão fazer uma reunião, porque as pessoas estão perguntando. Mas, acho que não será uma questão de decreto, de obrigação, mas uma recomendação”, destacou.

Regina Sousa também deixou um recado para a população piauiense, dizendo que é preciso estar atento aos medidas sanitárias de prevenção à Covid-19. Para a governadora, apesar de apresentar índices relativamente que deixa o estado em uma posição confortável, a pandemia pode voltar a apresentar uma crescente mais uma vez.

“As pessoas sabem o que está acontecendo, se está crescendo em outros estados e pode acontecer aqui também. É melhor prevenir, eu particularmente nunca abandonei a máscara por saber da importância, não só para a COVID, então, é mais recomendação para a população que estiver em espaço com muita gente, use máscara que vai estar ajudando a saúde pública”, disse.

As declarações da governadora foram dadas durante a solenidade de lançamento do Livro “Vida e Missão”, com a biografia do bispo Dom Augusto Alves da Rocha, que ocorreu na Fundação Cultural Cristo Rei, Museu Dom Avelar Brandão Vilela.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais