26.2 C
Piauí
15 de setembro de 2019
Cidades em Foco
Destaque Esportes Geral

Cohab de Paulistana vence e é o primeiro finalista do Campeonato Intermunicipal de Picos

A equipe Cohab de Paulistana venceu mais um jogo e garantiu vaga na grande final do II Campeonato Intermunicipal de Futebol da cidade de Picos. O jogo válido pela primeira semifinal da competição foi realizado na noite da última sexta-feira, 16, contra a forte seleção de Francisco Santos do Piauí.

Em um duelo bastante acirrado, a equipe do Cohab abriu o placar em uma cobrança de falta do volante Ronério Brito que fez o gol que garantiu a classificação do Cohab para a final após falha do goleiro do time do Francisco Santos que tentou segurar a bola, mas não conseguiu e levou o famoso ‘gol frango’.

Em entrevista ao portal Cidades em Foco, o autor do gol do Cohab de Paulistana, Ronério Brito, agradeceu a Deus pela grande vitória e pelo gol que colocou o time do Cohab na decisão do campeonato que tem uma premiação total de R$ 12 mil e é realizado no Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros.  

Ronério afirmou que é muito gratificante chegar a mais uma final, dessa vez pelo Cohab de Paulistana e relatou que esporte passa por grande dificuldade na cidade de Paulistana. “Graças Deus a gente chegou a final, não acabou ainda, vamos se dedicar bastante, treinar focados para chegamos na final e levar o título para casa”, concluiu o volante.

O técnico Cleodon Albuquerque ressaltou que Paulistana é bicampeã da Copa Sertão e hoje finalista do Campeonato Intermunicipal de Picos. Ele pediu o apoio dos desportistas da cidade de Paulistana na busca do resgate do futebol no município.  “Enfrentamos uma equipe muito qualificada, uma equipe que valorizou demais a vitória do meu time. Saímos aqui hoje de cabeça erguida, sabendo que enfrentamos um adversário difícil de ser batido”, comentou o técnico.

Em entrevista, o secretário de Esporte e Lazer, Adonai Venâncio, relatou que Paulistana e Francisco Santos fizeram um grande jogo que atraiu o público para o Estádio Municipal, levando alegria para os torcedores com um jogo muito bonito. Ele afirmou que Flamengo de Picos fará a outra semifinal nesta segunda-feira, 19, contra a equipe de Jaicós.

“A data prevista para a final do campeonato é dia 24 de agosto, inclusive, estou com uma negociação com o presidente da Sep. Ele tá querendo colocar um amistoso no mesmo dia da final, sendo que seria primeiro a final e entrega de premiação e, em seguida, teria o amistoso”, informou o secretário Adonai Venâncio.

CLIQUE AQUI E VEJA COBERTURA FOTOGRÁFICA COMPLETA DO JOGO!

Notícias relacionadas

Piauí adquire o sistema financeiro mais moderno do país

Junior Oliveira

PRF flagra veículo a 206 km/h na BR 316, Sul do Piauí

Junior Oliveira

Teresina terá chuvas em todos os dias da semana, aponta previsão

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais