26.7 C
Jacobina do Piauí
29 de março de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeral

Coligação de Gil Paraibano ajuíza ação pedindo cassação do mandato do prefeito Padre Walmir

A coligação “Pra cuidar da nossa gente”, formada pelos partidos PP, PRP, PPS, PV, PHS, PMB, Rede e PR, ajuizou ontem, 9, uma ação na justiça eleitoral pedindo a cassação dos mandatos do prefeito reeleito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT) e do vice, empresário Edilson Alves de Carvalho (PTB).
 
Representada por Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP) e por Antônio Afonso Santos Guimarães (PMB), a coligação optou por ajuizar uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME). Nas eleições do dia 2 de outubro do ano passado, os dois concorreram a prefeito e vice-prefeito de Picos, respectivamente, e não obtiveram êxito nas urnas.
 
A ação foi protocolada ontem, 9, junto ao juiz da 62ª Zona Eleitoral de Picos, Adelmar de Sousa Martins. Como se trata de uma Aime, a tramitação corre em segredo de justiça, com acesso das informações permitido apenas às partes envolvidas.
 
Abuso de poder econômico
 
Segundo a deputada Belê Medeiros (PP), o foco maior da ação é a questão do abuso do poder econômico, porém, adianta que existem outros elementos que foram apresentados pelos advogados nas 41 páginas que compõem a peça.
 
“Não queremos criar expectativas e nem desejamos com isso, de forma direta ou indireta, atrapalhar a gestão do Padre Walmir (PT). Vamos aguardar silenciosamente, sem nenhuma expectativa, o que a justiça entende diante dos fatos que foram apresentados pela assessoria jurídica do PP, em Picos” – ponderou a deputada Belê Medeiros (PP), que é sobrinha de Gil Paraibano.
 
Seguindo os trâmites legais, o processo começa pela Comarca de Picos e, após qualquer decisão, certamente vai para o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), e seguramente até as instâncias superiores, em Brasília.
Por José Maria Barros / JornaldePicos

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais