24.2 C
Jacobina do Piauí
29 de março de 2024
Cidades em Foco
EsportesGeral

Com bela atuação, Brasil goleia a Bolívia nas Eliminatórias

Uma exibição de gala, digna de aplausos, capaz de resgatar a confiança do torcedor brasileiro na Seleção. Tudo bem que o adversário era a Bolívia, mas o time do técnico Tite fez por merecer e goleou por 5×0 na noite desta quinta-feira (6), na Arena das Dunas, em Natal.

A terceira vitória em três jogos do comandante no comando da equipe. É só o começo.  O duelo em Natal foi o 50º da equipe verde e amarela como mandante nas Eliminatórias. Além dos três pontos, uma invencibilidade estava em jogo. O desempenho era de 37 vitórias e 12 empates, com 127 gols marcados, apenas 26 sofridos. Aproveitamento de 83,7%. A derrota viria agora? Não!

E o recado veio com apenas 10 minutos de jogo. Neymar roubou a bola no meio-campo e tocou na frente para Gabriel Jesus. O atacante devolveu para o camisa 10 que, de primeira, só empurrou para as redes. Foi gol número 300 da carreira de Neymar, 24 anos, que estreou como profissional no dia 7 de março de 2009.

Depois de 15 minutos, o segundo. Depois de um lindo toque de letra do baiano Daniel Alves, Giuliano invadiu a área, deixou Zenteno no chão e tocou para Philippe Coutinho. O meia só deu um “tapinha” de pé direito e tirou do goleiro.

Melhor do Brasil no confronto, Neymar se envolveu numa pequena confusão com Azogue. Cartão amarelo para os dois. Com isso, o brasileiro está suspenso para a partida de terça-feira, contra a Venezuela. Ao menos está garantido no clássico diante da Argentina, dia 10 de novembro, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Com autoridade e um futebol de primeira linha, a equipe de Tite não parou de atacar e foi em busca do terceiro gol. Caçado em campo, Neymar fez fila e deu um passe com açúcar para Filipe Luís. De cara com o goleiro Lampe, o substituto do suspenso Marcelo chutou rasteiro, no cantinho.

Ainda cabia mais antes do intervalo. Endiabrado, Neymar acabou com a zaga boliviana ao dar outro passe perfeito, dessa vez para Gabriel Jesus. Com maestria, o garoto deu um toquinho por cima do goleiro. Gol e festa da torcida na Arena das Dunas.

Engana-se quem pensa que o Brasil diminuiu o ritmo depois da chuveirada. Bem entrosado, o time seguiu pressionando em busca do quinto gol. Iluminado, Neymar passou fácil por Zenteno e mandou uma bom para o gol. Lampe defendeu e a bola sobrou para Giuliano, que concluiu sem muita precisão. Logo depois, Neymar cruzou para Gabriel Jesus, que mandou de cabeça nas mão do camisa 1 rival. O último lance dos dois, substituídos por Willian e Roberto Firmino, respectivamente.

Com o cabelinho no melhor estilo Wesley Safadão, Firmino deixou a marca dele depois da cobrança de escanteio de Coutinho. Testada firme, no chão, como manda o manual do bom centroavante.

Lucas Lima ainda entrou na vaga de Giuliano, mas já estava de bom tamanho. Goleada e muitos aplausos da torcida.

O próximo jogo da Seleção será na terça-feira, às 21h30, contra a lanterninha Venezuela, em Mérida. Os rivais, em nove jogos, ainda não venceram na competição. O Brasil é o segundo colocado das Eliminatórias, com 18 pontos. A liderança é do Uruguai, com 20, que venceu a Venezuela por 3×0.
Fonte: Correio da Bahia

 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais