20.5 C
Piauí
19 de novembro de 2019
Cidades em Foco
Esportes Geral

Com direito a “olé”, Fla bate Flu e chega a 5ª vitória consecutiva no Brasileiro

O Flamengo não tomou conhecimento e venceu o Fluminense com tranquilidade por 2 a 0 neste domingo (20). A partida no Maracanã foi o quinto triunfo consecutivo do Rubro-negro no Campeonato Brasileiro. Bruno Henrique abriu o placar e Gerson ratificou o resultado que faz o time abrir ainda mais na liderança.

A atuação do Flamengo foi tão superior que a partida estava definida já no meio do segundo tempo, totalmente controlada. A torcida, então, passou a tirar sarro com o adversário e passou a cantar “olé” a cada passe da equipe. Os poucos tricolores que foram ao estádio apenas observavam seus atletas correrem atrás do rival.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 64 pontos e abriu ainda mais na liderança do Campeonato Brasileiro. O Santos, com 51, foi derrotado pelo Atlético-MG, e o Palmeiras vai empatando com a Chapecoense fora de casa.

Embalado, o Rubro-negro tem o Grêmio pela frente no jogo de volta da semifinal da Libertadores, na quarta-feira.

JOGO

O Flamengo não deu qualquer chance para o Fluminense gostar do jogo. Em um Maracanã tomado por rubro-negros, o time de Jorge Jesus precisou de apenas 3min para abrir o placar. Rodinei cruzou na medida para Bruno Henrique, que subiu mais que a zaga do Tricolor para testar firme e vencer Muriel: 1 a 0.

Após sofrer o gol, o Fluminense tentou uma reação imediata. O time se lançou à frente e até criou boas oportunidades com Wellington Nem, que não conseguiu finalizar com qualidade. Após alguns minutos, o Tricolor não conseguiu manter o ritmo e viu o Flamengo tomar as rédeas da partida.

Com ampla superioridade na posse de bola, o Flamengo era agressivo quando chegava no campo de ataque. O que se viu foram várias chances criadas e que levaram perigo ao gol de Muriel, grande destaque individual da partida até o momento.

Gabgiol, Everton Ribeiro, Rodrigo Caio pararam no paredão tricolor – fora as oportunidades que tiraram tinta da trave.

O Fluminense até ameaçou o Flamengo no primeiro tempo, mas voltou muito mal na etapa complementar. Apenas se defendendo, o Tricolor viu o rival dominar os jogos e cercar a maeta de Muriel. De tanto forçar, o Rubro-negro ampliou o placar.

Gerson recebeu bom passe de Reinier, driblou a marcação e chutou firme para fazer o segundo: 2 a 0.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais