30.6 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPicosPolítica

Com discurso de mudança Gutenberg Rocha confirma pré-candidatura a prefeito de Picos

Apresentando-se como uma alternativa viável para combater o que chama de paralisia administrativa, o médico neurologista Gutenberg Rocha (PSDB), confirmou sua pré-candidatura a prefeito de Picos. Antes das convenções, ele tem intensificado o corpo a corpo junto aos eleitores para viabilizar seu nome e disputar com chances o pleito do dia 2 de outubro.
Ainda filiado ao PSOL Gutenberg Rocha foi candidato a prefeito de Picos nas eleições de 2008, obtendo na oportunidade 3.584 votos. Agora, já no PSDB, resolveu colocar o seu nome à disposição do eleitorado e mais uma vez disputar o comando do Palácio Coelho Rodrigues.
Propostas
 
O pré-candidato afirma que em seu projeto de governo existem várias propostas e garante que, se eleito vai inovar nas diferentes áreas. Ele diz que em primeiro lugar enxugará a Prefeitura de Picos e dessa forma possam sobrar recursos para investimentos.
Com o enxugamento da máquina, Gutenberg Rocha acredita que pode sobrar dinheiro para investir na segurança pública, criando, por exemplo, a Guarda Municipal. Anuncia também o orçamento participativo, onde as pessoas tenham a liberdade de discutir e apresentar propostas onde a administração deve investir seus recursos.
Na área da Saúde Gutenberg Rocha afirma que, ao invés de está repassando recursos para clínicas particulares como acontece atualmente, sem o retorno ideal para a população, sua intenção é criar uma clínica que possa suprir essa necessidade. A ideia é prestar serviços de especialidade, exames e outros a preços baixos, preço do SUS, ou seja, tirar a lucratividade.
“Isso vai permitir diminuir os custos e ampliar a possibilidade de atendimento aos pacientes. Vamos também tentar melhorar o sistema de marcação de exames, além de outras iniciativas que visam melhorar a prestação do serviço à população” – anuncia Gutenberg Rocha (PSDB).
Nas outras áreas ele garante que também promoverá inovações. Na Educação está debatendo com profissionais e especialistas para definir o que poderá ser feito. No entanto, antecipa que os avanços no setor passam necessariamente por uma melhoria na remuneração, qualificação e valorização dos professores.
Fonte: Jornal de Picos

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais