Com grandes atrações, Capritânia vai movimentar fim de semana em Betânia do Piauí

A cidade de Betânia do Piauí realizará neste final de semana mais uma edição da Exposição de Caprinos e Ovinos – Capritânia.. O maior evento festivo do município será aberto oficialmente nesta sexta-feira, 11, com a recepção de animais, secagem do leite de cabras leiteiras e a noite shows musicais com o poeta Dorgival Dantas, reconhecido nacionalmente, além de Leno e o vaqueiro Marcelo Batista.

No sábado, 12, a programação terá inicio logo pela manhã com prova de laço, 1ª ordenha de cabra de leite, concurso de animais de peso, concurso de pista de animais, 2ª ordenha de cabra de leite, e a noite shows com o renomado artista, Avine Vinny, Gera do Forró e Ranieri e Banda.

Clique aqui e veja como foi a Capritânia de 2017!

Já no domingo, 13, será realizada a liberação de animais das baias, entrega de premiação aos expositores, almoço para os vaqueiros, em seguida, concentração dos vaqueiros, cavalgada, missa, sorteio e entrega de premiação para os vaqueiros, além do evento denominado de Forró da Espora, que terá Adãozinho de Rajada como atração. 

O prefeito Fábio Macedo enfatizou sobre o esforço para realizar a Capritânia, destacando que o evento não é somente aquele momento de festa e diversão, mas que é na Capritânia onde os criadores locais viram a necessidade de investir nos seus rebanhos e junto à associação Ascobetânia iniciarem um projeto que hoje é destaque no Nordeste.

Prefeito Fábio e primeira dama Taciana convida toda a população de Betânia e cidades vizinhas para participarem da VI Capritânia.

Fábio afirmou que a exposição é responsável pelo sucesso da associação, que transporta em média 150 animais por semana para a capital Teresina. “É uma oportunidade de mostrar a força que Betânia tem nesse mercado. Além de é claro, alavancar a economia”, disse o prefeito.

Segundo Fábio, todos os barraqueiros que comercializarão dentro do pátio serão da cidade de Betânia. “Nós colocamos fechamento na festa justamente para valorizá-los e fazer com que os visitantes comprem com eles. A prefeitura investe na festa, mas também, espera um retorno para população”, frisou o prefeito.

Vanessa Sousa responsável pela questão dos shows musicais afirmou que a realização da Capritânia esse ano está sendo um desafio. “Queríamos fazer a festa crescer e ao mesmo tempo economizar por conta da crise que o Brasil enfrenta […] Diminuímos a quantidade de atrações em relação ao ano passado, mas buscamos algumas mais conhecidas e de maior destaque nacional”, disse.

No ano passado foram colocados dois palcos, mas neste ano será colocado somente um, em tamanho maior, e com uma estrutura de som, luz e painéis de led diferenciados, agilizando, assim, a troca de bandas, já que elas terão que acrescentar apenas seus instrumentos.

O evento contará também com matérias publicitárias acerca da administração do prefeito Fábio Macedo durante os intervalos dos shows, para mostrar a população e visitantes o que já foi feito nesse primeiro ano e meio de gestão.

Vanessa informou ainda, que neste ano terá mais uma novidade que será o uso do Instagram oficial da Capritânia, através do endereço (@capritania). “Bem dinâmico, para interagir com os seguidores e os locutores estarão recebendo mensagens do público durante o evento e, também, é lá que podemos receber um Feedback. Críticas ou elogios, serão bem vindos”, finalizou.

Além de grandes atrações, o prefeito Fábio Macedo investiu R$ 40 mil reais em prêmios.
Compartilhar:

Júnior Oliveira

Diretor Geral