23.3 C
Piauí
6 de dezembro de 2022
Cidades em Foco
DestaqueGeralPatos do Piauí

Com Limoneiro campeão, Prefeitura de Patos do Piauí encerra o Campeonato de Futebol com festa

Após um empate sem gols, o Limoneiro Futebol Clube foi o grande campeão do Campeonato de Futebol 2022 do município de Patos do Piauí. A partida ocorreu no último sábado (3), no Estádio Municipal José Damasceno Ferreira. O evento, promovido pela Prefeitura Municipal de Patos do Piauí, através da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, marcou o primeiro torneio realizado após período de pandemia e contou com a participação em massa da população e dos gestores da administração local.

O prefeito Joaquim Neto comentou sobre o torneio municipal, que não teve registros de desarmonia, apesar da disputa. Com a maior premiação da história da cidade, avaliada em 10 mil reais, o gestor também relatou os gastos com transporte, equipamentos de jogo e taças. “Esse ano apresentamos o nosso campeonato com toda garra, estrutura e a maior premiação financeira do campeonato na gestão, tudo para que o campeonato começasse com saldo positivo e terminasse com saldo positivo. Os dois times que jogaram hoje mereciam ser o campeão”, disse.

Reafirmando o incentivo no esporte da região não apenas no financeiro, Joaquim Neto falou acerca da ampliação do campo de futebol, uma iniciativa de dar estrutura para a população praticar exercícios já que, para ele, ‘futebol é vida e saúde’: “Esse campeonato gerou emprego, renda e movimentou a cidade. Estamos lutando para ampliar esse campo de futebol esse ano ou o próximo. Tenho um compromisso com nosso deputado Georgiano e a deputada Simone para que consigamos recursos para ter um campo com alta qualidade e estrutura que o povo espera”, comenta.

O primeiro campeonato da gestão do prefeito Joaquim teve grande público, como era esperado. O Secretário de Esportes de Patos, Marcondes Costa, agradeceu aos presentes e comentou sobre o aquecimento na economia que gerou. “Graças a Deus foi bem aceito pelos times e pela população. Todos os jogos tiveram bastante torcida e a organização foi boa. Tiveram erros, porque infelizmente somos seres humanos, mas não foi para prejudicar ninguém. A nossa intenção é melhorar os próximos que virão pela frente. A economia girou e os vendedores venderam tudo”, finalizou o administrador.

Após a partida, a solenidade de premiação ocorreu no Mercado Público, seguida de sorteios para os presentes, que receberam senhas na entrada do estádio para concorrer aos brindes. Pela noite, toda a população recebeu atrações musicais para acabar o dia com muita festa e comemoração.

O jogo

A Grande Final foi disputada entre Limoneiro Futebol Clube e Juventude. No tempo regulamentar, as equipes não saíram do empate por 0 a 0, encaminhando a partida para as penalidades máximas. Nos pênaltis, Elton e Ezequiel (Juventude) e Lucas (Limoneiro) desperdiçaram a cobrança, mas o Limoneiro foi o vencedor por 4 a 2.

As atuações individuais ficaram da seguinte forma:

  • Melhor Goleiro: Lucas (Limoneiro)
  • Artilheiro: Jucivan (Curral Bonito) e Wellington (Saco da Ema)
  • Revelação: Geovani
  • Melhor da partida: Geovani

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS DA FINAL DO CAMPEONATO!

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais