27.9 C
Piauí
28 de fevereiro de 2021
Cidades em Foco
Geral Política

Com maior bloco, PT busca comissões mais importantes da Assembleia do Piauí

Deputado Franzé - Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O PT, PCdoB e PTB formam o maior bloco da Assembleia Legislativa do Estado. De acordo com o deputado Franzé Silva, com o bloco, o conjunto de partidos espera ocupar as principais comissões técnicas da Casa para a Legislatura que terá início no dia 01.

“Como somos o maior bloco, queremos participar das comissões mais importantes da Casa. Mas na Assembleia é sempre com muito diálogo. Sentar com as outras bancadas e ajustar essa arrumação das comissões”, disse Franzé.

No dia 01, o governador fará a leitura da tradicional mensagem de início dos trabalhos Legislativo. Para Franzé, pelo texto que será apresentado, os deputados conseguirão saber quais serão as prioridades do governo.

“A ideia é trabalhar de forma que ocorra uma harmonia de ações. Temos ações na área da agricultura familiar, na saúde, geração de emprego e renda. Cada um tem uma bandeira. Mas é importante que cada deputado possa socializar as ações que pensam em iniciar o ano Legislativo, e também,  dialogar sobre as medidas que o governador apresentará. Na primeira sessão, o governador fará a leitura de um relatório anual. Com base nisso, teremos um indicativo das ações que são prioritárias pelo governador. O bloco formado pelo PT, PCdoB e PTB é o maior bloco da Casa. É importante que tenhamos um diálogo de forma coordenada com outros parlamentares”, afirma.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais