25.4 C
Piauí
27 de junho de 2022
Cidades em Foco
Curral Novo do Piauí Destaque Geral

Com o apoio da Prefeitura, Curral Novo do Piauí comemora pela 1ª vez o Dia do Evangélico

Em Curral Novo do Piauí, o Dia do Evangélico foi inserido no calendário oficial do município. Nesta sexta-feira, 25 de agosto, feriado municipal, a data especial foi comemorada pela primeira vez na cidade, após aprovação, na Câmara de Vereadores, do Projeto de Lei, que foi sancionado pelo prefeito Francisco Abel de Oliveira Júnior, o dia 25 de agosto como o Dia do Evangélico.

As comemorações alusivas ao Dia do Evangélico teve início com passeata pelas principais ruas da cidade, sendo que a noite foi celebrado um grande culto na Avenida Boa Esperança para o público presente. O vento reuniu caravanas de várias cidades da região, dentre elas, Caridade do Piauí, Simões e Marcolândia.

Prefeito Junior de Abel, Primeira dama Cidinha Oliveira, vereadores participam do evento.

O evento, coroado de êxito, teve o apoio da Prefeitura de Municipal de Curral Novo do Piauí, através do prefeito Junior de Abel, como é conhecido popularmente, e contou com a presença de vereadores, secretários municipais e pastores evangélicos da região.

O prefeito Junior de Abel afirmou que, durante o seu mandato, a Prefeitura estará sempre apoiando a realização desse importante evento na cidade. ”Essa é a primeira vez que nós comemoramos o Dia do Evangélico em nossa cidade. Estaremos incentivando sempre a realização da festa e valorizando da classe evangélica”, assegurou o gestor.

Já o pastor presbítero e vice-presidente da igreja Assembleia de Deus de Curral Novo, Barnabé José Lopes, o Nabé, o evento foi classificado com nota dez. Ele destacou a luta para celebrar o Dia do Evangélico no município.

“Foram anos de luta, tentando alcançar essa vitória, teve muitos impedimentos, barreiras, mas pela graça e bondade de Deus ele nos presenteou com esse dia, através da câmara municipal e em especial ao prefeito Francisco Abel de Oliveira Júnior que não se opôs a essa lei do Dia do Evangélico, e sim deu total apoio para que esse dia viesse ser realizado. Tudo isso para honra e glória do nosso senhor e salvador Jesus Cristo”, disse o pastor.

O evento, promovido pela Prefeitura Municipal e organizado pelas Igrejas Evangélicas do município de Curral Novo do Piauí. O show gospel ficou por conta de Uberlânio Gomes e Banda.

Veja fotos do evento!

 

 

 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais