29.4 C
Jacobina do Piauí
1 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Com paralisação, 2 hospitais têm mais de 1.700 consultas suspensas no PI

Nesta quarta-feira (29) chegou ao terceiro dia a paralisação dos médicos que atuam na rede pública estadual, e a Secretaria de Saúde do Piauí divulgou um balanço dos procedimentos que foram suspensos em duas das principais unidades da rede: o Hospital Infantil Lucídio Portella e o Hospital Getúlio Vargas, ambos situados na região central de Teresina.

No Hospital Infantil, segundo a Sesapi, 47 cirurgias foram suspensas, e, de um total de 540 consultas agendadas, 206 não foram feitas durante os três dias da paralisação, iniciada na última segunda-feira, dia 27 de maio.

Já no HGV o número de consultas não realizadas chegou a 1.528. Um total de 633 consultas foram suspensas na segunda-feira, outras 471 na terça e mais 424 consultas deixaram de ser realizadas nesta quarta-feira.

Além de reivindicar melhores condições de trabalho, os profissionais da medicina exigem que o governo regularize a progressão da carreira, pague os salários em dia e tome medidas para garantir a segurança dos médicos nos hospitais.

Estava agendada para iniciar às 19 horas desta quarta uma assembleia geral dos médicos, para avaliar a paralisação de 72 horas e deliberar se a categoria prossegue ou não com o movimento paredista.

Por: Cícero Portela | O Dia

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais