26.2 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralPolítica

Com um voto de diferença, Eriberto Barros vence eleição da Câmara de Picos

A Câmara Municipal de Picos elegeu, na tarde desta quinta-feira (15), em sessão extraordinária, a nova mesa diretora que estará à frente da Casa Legislativa picoense nos próximos dois anos. Com apenas um voto de diferença, e fortalecendo o que vinha sendo demonstrado pelos vereadores nos últimos dias, Eriberto Barros foi consagrado a novo presidente da Câmara.

Portanto, com a vitória do vereador, a Câmara Municipal está na liderança da oposição ao governo municipal. A vitória da chapa já era declarada pelo grupo que, desde o início, possuía um vereador a mais que a base da situação.

A chapa concorrente, em menos de uma semana, mudou a liderança por três vezes. A princípio, o vereador Pedro Pio apontava como concorrente à presidência. Na última sexta-feira (09), o atual presidente, o vereador Chaguinha, foi nomeado como líder da chapa. Contudo, o vereador Filomeno Portela apontou como novo líder do grupo, na manhã desta quinta-feira (15).

“Foi uma campanha bem difícil para a gente, mas a gente sempre acreditou no nosso projeto, na intenção de fazer uma Câmara melhor para os vereadores e para a população. Acredito que venceu isso: trabalho com honestidade, respeito e caráter dos colegas vereadores. Recebo essa vitória com muita tranquilidade e muita reponsabilidade. Gerir o parlamento picoense traz consigo uma carga grande de responsabilidade. Vou me dedicar a fazer um bom trabalho para a população picoense”, declarou o presidente eleito, Eriberto Barros.

O vereador disse ainda que, mesmo sendo oposição, seu grupo olhará sempre para o que for beneficiar a cidade de Picos e sua população. Ele mencionou ainda que a independência de sua chapa vem para, também, colaborar com a gestão municipal.

“Ganhamos como oposição, mas não faremos um mandato como se fosse uma caça às bruxas. Nossa intenção é de trabalhar em equilíbrio, propondo melhorias ao Executivo. Trabalhar com essa independência me faz acreditar que ajudaremos a gestão. O projeto vindo do Executivo vai ser pautado e votaremos o que for bom para Picos”, afirmou.

O atual presidente da Câmara, Francisco das Chagas Sousa, o Chaguinha, parabenizou ao colega eleito e desejou que este faça um bom trabalho no parlamento picoense.

“Parabenizo o vereador Eriberto pela vitória e espero que eles [oposição] consigam fazer o trabalho que nós fizemos. Nosso trabalho foi um trabalho de exemplo para os demais gestores. Tentamos nos articular, mas não obtivemos êxito. Contudo, mesmo sabendo que não tínhamos chance, permanecemos unidos até o fim. Quero ressaltar ainda que, mesmo fora da mesa, continuarei a trabalhar, viabilizando recursos para o próximo ano, recurso esse que vem do Estado, e esta é uma pauta que já havia conversado tanto com o Eriberto quanto com o Pedro Pio”, falou Chaguinha.

A chapa eleita para o biênio 2023-2024 é formada, além do vereador Eriberto, pelos vereadores Zé Luis (MDB), Toinho de Chicá (PP), Wellington Dantas (PT) e Antônio Moura (PCdoB), respectivamente para os cargos de 1º vice-presidente, 2º vice-presidente, 1º secretário e 2ª secretário. 

Veja as fotos!

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais