23.8 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPicosPolícia

Comandante da PM do Piauí fala sobre denúncia de escolta irregular feita em Picos

O comandante geral da Polícia Militar do Estado do Piauí, Coronel PM Carlos Augusto Gomes de Souza, esteve na cidade de Picos na manhã desta terça-feira (1º) para acompanhar o lançamento da Operação Natal com Segurança. Na oportunidade, ele comentou a denúncia veiculada na imprensa da capital sobre a escolta irregular de veículos particulares realizada por policiais do 4º BPM.

Segundo a denúncia gravada em vídeo, um carro forte de uma empresa de transporte de valores estaria recebendo escolta da Polícia Militar. As imagens mostram o veículo estacionado dentro do quartel.

Para o coronel Carlos Augusto, o trabalho da PM é promover segurança à população, especialmente promovendo ações de forma preventiva. “Fazemos a segurança, por exemplo, em torno dos bancos em todo o Estado do Piauí e a caixas eletrônicos. E somos responsabilizados, muitas vezes, quando há estouro a caixas eletrônicos, coisas que muitas vezes não são de nossa responsabilidade, mas que trazem consequências para a população”, pontua.

“É em nome da população que fazemos algumas atividades como essa.  Se for irregular, temos que averiguar o que há de irregular nesta situação. A Polícia Militar não faz escolta exclusiva de empresa, mas muitas vezes, em nosso expediente, damos apoio. Se for em nome da segurança pública, em nome da segurança do povo de Picos, não vejo problema. Se não for, é algo que temos que apurar”, pondera o coronel.

A denúncia sobre a escolta foi confirmada pelo comandante do 4º BPM, tenente coronel Wagner Torres. À reportagem da TV Cidade Verde, ele explicou que a medida ocorre por motivos de segurança e em razão dos altos valores transportados pela empresa privada para bancos oficiais do município de Picos.

Ainda sobre o tema, o coronel Carlos Augusto se disse confiante no comando do 4º BPM e pediu tranquilidade aos picoense. “Quero deixar a população bem tranquila. O nosso foco é fazer segurança à sociedade picoense e confio no comando e nas decisões do coronel Wagner Torres”, acrescentou.

 

Fonte: Grande Picos

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais