25.6 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Comandante do 1º Batalhão, major Mayron Soares, é morto em assalto no PI

O comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, major Mayron Moura Soares, 45 anos, morreu na noite desta terça-feira (21) após ser alvejado com um tiro durante assalto.

O crime ocorreu por volta das 19h40 na localidade Verde Cap, próximo ao Clube dos Rodoviários, no bairro Todos os Santos. O policial chegou a ser socorrido pela ambulância do Samu, foi levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu ao ferimento.

Segundo o coronel Wagner Torres, o major Mayron estava andando a pé até a parada de ônibus para buscar sua filha quando foi abordado por dois homens em uma moto. Os assaltantes pediram seu celular e ele chegou a entregar.

“Eles anunciaram o assalto, tomaram o celular e atiraram no peito do major. Ele não reagiu o assalto. Ele estava com seu filho menor, os tiros foram na direção dele e do seu filho, mas não atingiu seu filho”, informou o coronel que estava no HUT prestando auxilio a família.

Wagner Torres disse que atualmente os criminosos além de assaltar estão matando as vítimas. Ele lamentou a morte do colega.

“A Polícia está de luto, é lamentável a violência está muito grande, além de roubar os criminosos estão matando as vítimas”.

O major Mayron Soares é um policial respeitado na corporação, tem mais de 26 anos de serviço militar. Ele é casado e irmão do comandante da Companhia de Polícia de Trânsito (CPTRAN), major Iran Moura. A família dele é de Valença.

O coronel Wagner Torres disse que todas as policiais estão na busca dos suspeitos.

A morte do comandante causou revolta e comoção em Teresina.

 

 

 

Fonte: Flash Yala Sena / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais