34.1 C
Jacobina do Piauí
28 de março de 2024
Cidades em Foco
Caridade do PiauíGeral

Comando do 20º BPM/PMPI e representantes de Caridade do Piauí definem lançamento do PROERD

O Prefeito Municipal de Caridade do Piauí, Antoniel de Sousa Silva (o Toninho), esteve em Reunião durante a tarde desta quinta-feira (31/08/2017), no Gabinete do Comando do 20º BPM/PMPI, com sede em Paulistana-PI. Além do prefeito, estiveram participando também da reunião, o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Wellington da Silva Santos e os Secretários de Educação e Administração Municipais, respectivamente, Aldo César da Silva e Willamy da Silva Santos, a fim de tratarem acerca do cronograma de execução do PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS E À VIOLÊNCIA (PROERD), a ser implementado junto à comunidade estudantil e de pais de alunos daquela urbe.

Explicando, o PROERD é um programa implementado pela POLÍCIA MILITAR DO PIAUÍ cuja finalidade preventiva está fundamentado na interação POLÍCIA, ESCOLA e FAMÍLIA, onde um policial instrutor vai até a escola e ministra lições de prevenção ao uso e contato com as drogas (inclusive as “lícitas”), bem como outros temas como “valorização da amizade”, o “buillying”, “gangues” e a “violência”.

Recentemente o Programa, que trabalhava basicamente crianças passou a alcançar também os pais, visando aspectos da estruturação familiar, ressaltando a importância da presença dos responsáveis na vida da criança, surgindo um novo currículo denominado “PROERD PAIS”.

Na reunião com o Comandante do 20º BPM/PMPI, Major Estanislau FELIPE, na presença das duas instrutoras Capitã Rozileide e Soldado Sueane, foi definido cronograma para o terceiro quadrimestre deste ano nas escolas do Município de Caridade do Piauí, atuação dos instrutores e também marcada para o dia 04/09/2017 a solenidade do lançamento oficial do Programa naquela cidade.

Segundo o Prefeito Toninho a meta é de logo formar cerca de trezentos ou mais alunos até o fim do ano em curso.

“A nossa expectativa é a de que possamos implementar nas crianças assistidas bem como em várias famílias a semente da prevenção ao contato com o mundo das drogas, e, quiçá, possamos estar afastando, também através da conscientização, pais de família do vício do álcool e drogas afins, ao deixá-los cientes de suas responsabilidades como chefes de família e formadores da personalidade dos filhos”, enfatizou o Major Felipe, Comandante da Unidade e Coordenador do Programa no âmbito da circunscrição do Batalhão de Paulistana.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais