28.2 C
Piauí
15 de outubro de 2019
Cidades em Foco
Eventos Geral Municípios Picos

Começa hoje a 6ª edição do Picos Fest Berro

Tudo sendo finalizado para a abertura da 6ª edição do Picos Fest Berro. O evento, que é considerado como o maior do interior do Estado em relação à ovinocaprinocultura, acontece de 04 a 07 de abril no estacionamento do Picos Plaza Shopping.

A partir das 19h desta quinta (04) três grandes atrações irão se apresentar na tenda de eventos: Rômulo Júnior, João Veloso e Waldo e Felipe, o evento é gratuito.

Em 2014, quando aconteceu a primeira edição do evento, uma das principais motivações da Associação de Ovinos e Caprinos da Macrorregião de Picos (Ascocap) – era melhorar a genética animal.

Segundo Adalberon, os animais estavam ultrapassados: “nossos animais passavam dois anos para chegar a 16 kg, enquanto no estado do Ceará, na cidade de Tauá, os animais com 4 meses de vida já pesavam isso.

Ele explica que logo após a primeira edição da exposição, os criadores já conseguiram o retorno esperado: “nossos animais hoje são premiados nas exposições que participam. Temos carne de qualidade para o consumo e aproveitamos ainda a pele e os chifres dos animais”.

O empresário Almeida Chaves, lojista do segmento agropecuário e veterinário da empresa Agrocampo, é criador de ovinos há 5 anos. De acordo com ele essa mudança na genética animal trouxe benefícios importantes. Em dezembro de 2018 Almeida levou um de seus animais da raça Dorper para participar da Expoapi, em Teresina, e este venceu como a “Melhor Burrega do Futuro”. Nascida em 01 de maio de 2018, aos 7 meses o animal já havia participado e vencido as três competições que concorreu. A fêmea está avaliada em R$20 mil reais, segundo o criador.

No Picos Plaza Shopping serão realizadas as rodadas de negócios, feiras de produtos, palestras, competições com premiação para animais vencedores, desfile de raças e shows musicais, além de oficinas sobre vários temas.

Na sexta e no sábado, 05 e 06 respectivamente, haverá shows musicais com grandes atrações: Léo Magalhães e Zezé Di Camargo e Luciano, além de outras atrações. Os ingressos podem ser adquiridos no Supermercado Barbosa (bairro Canto da Várzea) e Supermercado Aliança (bairro Junco), na loja Noroeste (centro) e ainda através do site www.bilhetecerto.com.br.

PROGRAMAÇÃO:
Sexta dia 05:
Bonde do Brasil
Léo Magalhães
Aldair Playboy

Sábado dia 06:
Zezé Di Camargo e Luciano
Zé Sanfoneiro
Éric Land

Fonte: Meio Norte

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais