33.1 C
Piauí
21 de junho de 2021
Cidades em Foco
Geral Piauí Saúde

Começa vacinação contra a Covid-19 para profissionais da educação em Bela Vista do Piauí

Nesta quarta-feira (09), a Secretaria Municipal de Saúde de Bela Vista do Piauí deu início ao processo de imunização contra o novo coronavírus aos profissionais da educação. Foi instalado um posto provisório no espaço da Creche Profª Osória Liberalina Coelho, na sede do município, para que os trabalhadores recebessem a 1ª dose da vacina.

A princípio a vacinação foi destinada para todos os professores e trabalhadores da educação na faixa etária de 45 a 59 anos, pois, segundo a Coordenadora da Atenção Básica de Saúde, Enfermeira Thais Barros, o quantitativo de doses recebidas foi insuficiente para contemplar os 100% dos trabalhadores de 18 anos acima.

“O município recebeu o quantitativo de 49 doses de Vacina Astrazeneca para este público, sendo que ao realizar o levantamento, constatou-se que os servidores estadual e municipal do ensino básico são superior ao número de doses recebidas”, disse Thais Barros.

Devido a insuficiência de doses da vacina, ainda conforme a Coordenadora da Atenção Básica, optou-se por dar início utilizando como base para priorização conforme a Nota Técnica nº 03/2021 da Câmaras Técnica de Vacinas – CIB, que fala sobre iniciar a vacinação do grupo de trabalhadores da educação seguindo a ordem de atendimento por faixa etária (ordem decrescente de idade) conforme disponibilidade de vacinas.

Thais Barros disse que já “foi solicitado ao Estado novas doses para completar a vacinação deste público alvo”. Na medida em que as doses for disponibilizadas dará continuidade à vacinação.

O Secretário de Educação, profº Sidney Mauriz, marcou presença no local da vacinação. Ele disse que “mesmo com a quantidade de doses ainda não suficientes para imunizar todos os profissionais, estamos esperançosos que o quantitativo que está faltando possa ser adquirido em breve para finalizar a vacinação dos profissionais e pensarmos numa retomada das aulas no modelo Híbrido ou mesmo presencial”, finalizou o Secretário de Educação, Sidney Mauriz.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais