23.6 C
Jacobina do Piauí
20 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Comerciante morre após ser baleado por quadrilha de roubo a carros

O comerciante José da Costa Sousa, conhecido como Zé Branco, morreu em um latrocínio no bairro Macaúba, Zona Sul de Teresina. O crime ocorreu na manhã desta terça-feira (05) e a vítima veio a óbito no hospital por volta das 22h. O titular da Polinter, Cadena Júnior, explica que o comerciante ainda correu para se proteger dos criminosos.

“O comerciante correu e os criminosos entraram dentro do estabelecimento comercial e pegaram a chave do carro. A vítima voltou e eles atiraram. Ele tinha ido ao bar comprar um engradado de cerveja”, conta o delegado.

Após ser baleado, a vítima foi levada para casa no Monte Castelo e, em seguida, para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Zé Branco foi atingido com dois tiros no tórax.

Quatro criminosos participaram do crime. Eles chegaram em um Gol cor prata com clonado. Do quarteto, três foram presos e um conseguiu escapar. Cadena Júnior explica que um quinto integrante da quadrilha, que não estava na cena do latrocínio, foi preso.

Imagem do carro original e do carro clonado

“Soubemos do crime por volta de 13h40 e de imediato fizemos a perícia papiloscópica e identificamos pela filmagem a placa do carro e repassamos para todas as Forças Táticas de Teresina. Imediatamente, localizamos a verdadeira proprietário do carro e descobrimos que o veículo havia sido clonado e estava com as rodas e maçanetas pretas. Fechamos todas as barreiras em Teresina e dois foram presos no Conjunto Dom Avelar. Esses suspeitos declinaram os demais.  Dos quatro que estavam no Gol, três foram presos e um fugiu. O outro integrante da quadrilha fazia o favoreciemnto real, ou seja, guardava objetos do crime, como a arma, para não incriminar os comparsas”, explica o delegado.

A ação policial de captura do bando contou com apoio de policiais da Força Tática do 1º e 5º BPM, Rone e Polinter. As demais prisões ocorreram Cidade Leste e Vila Firmino Filho, onde foram apreendidas uma pistola .40 roubada de um policial civil em José de Freitas, possivelmente utilizada no latrocínio, e dois revólveres calibre 38.

Durante a incursão dos policiais, um outro suspeito -que não teria relação com a suposta quadrilha- foi preso em flagrante com 95 gramas de crack, droga avaliada em R$ 3 mil.

 

Do Cidadeverde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais