Comissão aprova criação da Universidade do Delta no Piauí

A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados aprovou, na última quarta-feira (4), a criação da Universidade do Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar).

A nova instituição deve ser criada com a estrutura do campus de Parnaíba da Universidade Federal do Piauí (UFPI), complementada por 221 cargos técnico-administrativos. O custo de implantação da UFDPar foi estimado em pouco mais de R$ 1 milhão por mês, cerca de R$ 13,4 milhões ao ano.

O deputado Benito Gama (PTB-BA), relator da proposta na comissão de Finanças, deu voto favorável pela criação da nova universidade e foi seguido pela maioria. Foram votos contrários os dos deputados Edmar Arruda (PSD-PR), Esperidião Amin (PP-SC), Eduardo Cury (PSDB-SP) e João Paulo Kleinübing (PSD-SC).

Os deputados federais Júlio César (PSD-PI) e Paes Landim (PTB-PI) participaram da reunião da comissão e defenderam a criação da nova universidade.

O projeto foi um dos últimos atos da então presidente Dilma Rousseff (PT) antes de ser aberto o processo de impeachment, que a afastou em definitivo do cargo no ano passado. Desde então, ele já passou pelas comissões de Trabalho e Educação. A proposta segue agora para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

 

 


Fábio Lima / CidadeVerde

Compartilhar:

Por: Júnior Oliveira

Diretor Geral