27.3 C
Piauí
14 de julho de 2020
Cidades em Foco
Geral Picos

Comitê intensifica fiscalização de festas particulares e do comércio em Picos

Foto CCOM.

Membros do comitê de fiscalização se encontraram para traçar novas medidas de combate e enfrentamento ao coronavírus, após o cumprimento da decisão judicial de fechamento do comércio. A reunião aconteceu na manhã de segunda-feira (29), no Palácio Coelho Rodrigues.

A coordenadora Municipal de Vigilância Sanitária, Lúcia Neiva, fala sobre as medidas tomadas para manter o fechamento do comércio após decisão judicial. “A partir de agora vamos intensificar as fiscalizações, vamos voltar em todos os estabelecimentos e notificá-los para que obedeçam a determinação da justiça e aos que descumprirem vamos ser obrigados a partir para uma ação punitiva”, comenta.

Em relação as atividades particulares, a coordenadora Lúcia Neiva fala sobre como serão fiscalizados. “Esses vão ser mais rigorosos, contamos com as denúncias da população e caso esteja mesmo acontecendo vamos ter que acabar com a organização do evento. Então pedimos para que não façam e nem aglomerem pessoas, pois essas ações terão uma punição maior”, explica.

De acordo com a coordenadora de Vigilância Sanitária, o comitê organizou uma escala de fiscalizadores e vai disponibilizar mais telefones para denúncia.

O Prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima, fala sobre os desdobramentos da reunião.

Prefeito Municipal de Picos, Pe. Walmir Lima.

“Estamos aqui justamente para fazer cumprir a determinação judicial do fechamento do comércio, ficando aberto somente aqueles que o decreto anterior já previa (supermercado, farmácia, etc), e nós vamos estar seguindo o decreto do Estado, que vai até segunda-feira (06)”, destaca.

Durante a reunião estavam presentes servidores das Secretarias Municipais de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e de Turismo, Desenvolvimento Econômico Ciência e Tecnologia.

CCOM/ Kelly Lorenna.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais