32.2 C
Jacobina do Piauí
29 de março de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Complexo de Piscicultura do Piauí produzirá 5 mil toneladas por ano

O governador Wellington Dias se reuniu ontem (23) com gestores e parceiros do Projeto de Desenvolvimento da Piscicultura do Piauí para tratar sobre a implantação do primeiro Complexo de Piscicultura no Estado. A iniciativa será executada através de parceria público-privada (PPP) e começa a ser construída em 2017, no município de Nazária, produzindo 5 mil toneladas de peixes por ano. O investimento do projeto é orçado em R$ 56 milhões.

O empreendimento será instalado numa área de 50 hectares e contará com um frigorífico para o processamento dos pescados, uma fábrica com capacidade para produzir 20 toneladas de ração e um centro de produção de alevinos. A previsão é que, em 2018, as primeiras unidades já entrem em operação. “O Piauí já produz cerca de 30 mil toneladas de pescados por ano, mas temos problemas relacionados à falta de maior capacidade de industrialização”, pontua o governador.

Segundo Wellington Dias, com o projeto, o Piauí passará a produzir e industrializar pensando no mercado interno e externo. “Produzir tilápia, tambaqui, surubim, pirarucu, que são peixes que garantem a condição de substituir o que importamos atualmente. Vamos alcançar outros mercados e, claro, gerando emprego e renda. O próximo passo é articular com os diversos atores parceiros e, certamente, teremos bons resultados”, acrescentou o chefe do executivo estadual.

 

DoCidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais