26.6 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPicos

Complexo Esportivo Cohab realiza ação solidária que beneficia 350 famílias em Picos

Preocupados com a difícil situação que centenas de famílias estão passando, membros do grupo gestor do Complexo Esportivo Cohab (CEC) se articularam e, nas últimas semanas, fizeram a doação de 3,5 toneladas de alimentos, beneficiando cerca de 350 pessoas dos bairros que circundam o complexo.

Mais do que um espaço voltado para a prática esportiva e para a diversão da população, o CEC é um projeto que tem bem definida uma função social: proporcionar uma melhor qualidade de vida para as pessoas de sua comunidade.

“É também uma forma da gente agradecer, retribuir, o que essas famílias fizeram. Elas sonharam junto conosco e contribuíram diretamente para que a primeira etapa do Complexo Esportivo Cohab se tornasse uma realidade. Aqui, o amor e a união reinam. Juntos superaremos esse momento difícil”, disse um dos membros do grupo gestor do CEC, Luzifrank Júnior.

A Associação de Moradores do Conjunto Habitacional Petrônio Portela ajudou na logística para que os alimentos chegassem às pessoas que estavam precisando. “Essa ação mostra que unidos fazemos a diferença. Parabéns a todos os envolvidos”, completou a presidente da associação, Teresinha Odete.

Inaugurado há pouco mais de oito meses, esta não é a primeira ação social do Complexo Esportivo Cohab. Em dezembro do ano passado, foi realizado o Natal do Complexo, com direito a Papai Noel e tudo mais. Na ocasião, foram distribuídos centenas de brinquedos, lanches, pipoca e doces para a criançada. Houve, também, um jogo festivo entre os Amigos de Rômulo, até então jogador do Grêmio, e os Amigos de Roberto, atleta da Chapecoense.

O grupo gestor do CEC aguarda o fim da pandemia para que possa dar continuidade ao trabalho que visa concluir seu sonho, que é a realização da segunda etapa do Complexo. “Com o Complexo Esportivo Cohab totalmente concluído, se tornará ainda mais viável a realização de ações e projetos sociais que beneficiem a todos, principalmente as nossas crianças”, finalizou outro membro do grupo gestor do CEC, Renéberson Ramos.

Ascom

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais