27.8 C
Jacobina do Piauí
28 de março de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeral

Comunidade católica de Picos celebra o 125º Festejo da Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus

Teve início nesta quarta-feira (01), o 125º Festejo da Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus. A festividade é um dos maiores eventos religiosos de Picos e que atinge uma extensa comunidade religiosa da igreja católica, desde pequenos a idosos.

Após dois anos sem grandes eventos por conta da pandemia, este ano o evento voltou com força total, demonstrando a fé e devoção dos picoenses no Sagrado Coração de Jesus, cujo tema é “Eucaristia: vida e missão no Coração de Jesus”.

A primeira missa foi presidida pelo bispo de Picos, Dom Plínio.

Sandra Regina, presidente do Apostolado da Oração, afirmou que com a flexibilização das medidas sanitárias, programações que não aconteceram nos últimos dois anos por conta da pandemia, retornam este ano.

“Essa é uma festa tradicional, culturalmente marcada de muita devoção, de muito fervor, de muito louvor. A programação é vasta esse ano, já que houve a flexibilização das medidas de segurança. Então, a gente vai fazer uma programação diferente. Tivemos a procissão, vindo da catedral, resgatando uma antiga tradição, até aqui na igrejinha. Estamos resgatando essa tradição. Durante todas as sextas-feiras do mês, vamos ter a adoração ao santíssimo Sacramento, encerrando com a bênção do santíssimo e iniciando a novena missa”, detalhou ela.

Ela informou ainda que serão realizadas quermesses às sextas-feiras e sábados, com a presença de alguns músicos já confirmados.

Sandra Regina destacou a presença tanto de crianças, quanto de jovens, adultos e idosos, demonstrando a passagem da fé de geração após geração.

“É uma história viva. De tradição de mãe para filho, de avó para filho. Isso é gigantesco. Não tem como mensurar. São 125 anos de apostolado de oração da igrejinha em Picos. Nós estamos confiantes que vai ser uma festa maravilhosa, com a bênção do Sagrado Coração de Jesus”, declarou.

Veja as imagens!

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais