30.6 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
Conceição do CanindéGeral

CONCEIÇÃO DO CANINDÉ: Reunião discute sobre implantação de rede elétrica para irrigantes do Rio Canindé

Devido à escassez de energia nas margens do Rio Canindé para os irrigantes, o Coordenador das Câmaras Setoriais, Sérgio Vilela, o presidente da Câmara Setorial da Fruticultura do Vale do Canindé e Serra da Capivara, Valdemi Sena, e o prefeito de Conceição do Canindé, Alcimiro Pinheiro da Costa, o Mirim, participaram de uma reunião com a Equatorial Energia Piauí em Teresina.

A reunião ocorreu na tarde desta quarta-feira, 20 de janeiro, na sede da Equatorial Piauí em Teresina. Durante o encontro, foi apresentado ao presidente da Equatorial – Joaquim Milhomem – o levantamento de demanda para a instalação de linha de transmissão para atender os produtores de frutas irrigadas que se localizam às margens do Rio Canindé, no município de Conceição do Canindé.

O Coordenador das Câmaras Setoriais, Sérgio Vilela, afirmou que o resultado da reunião foi o melhor possível, pois já foi identificadas as fontes de recursos para financiar a obra numa parceria entre o Governo Federal, Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Conceição do Canindé e a Equatorial.

“Falta agora a identificação dos beneficiários em campo para que os estudos sejam concluídos, o que será feito pela Câmara Setorial em parceria com a Prefeitura de Conceição do Canindé. A Equatorial tem pressa para iniciar a obra e, por isso tudo, acreditamos que este sonho está prestes a ser realizado”, destacou o Coordenador das Câmaras Setoriais.

o presidente da Câmara Setorial da Fruticultura do Vale do Canindé e Serra da Capivara, Valdemi Sena, relatou que a reunião foi bastante produtiva e afirmou que a obra é uma reivindicação antiga dos irrigantes, onde serão 38km de extensão de rede elétrica. “A Câmara Setorial de Fruticultura do Vale do Canindé e Serra da Capivara sempre vem solicitando os órgãos competentes, pois a escassez de energia é grande para os irrigantes, onde os mesmos estão usando motores a diesel para produzir”, disse Valdemi Sena.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais