24.2 C
Piauí
25 de junho de 2022
Cidades em Foco
Concursos Geral

Concurso Cidade Teresina de Educação no Trânsito dá prêmios de R$ 1600

A 5ª edição do Prêmio Cidade de Teresina de Educação no Trânsito já está em andamento. A iniciativa da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, Strans, quer fazer com que toda a população repense suas condutas indevidas nos trânsito, a fim de trazer mais conscientização quanto ao respeito à preservação da vida. O valor das premiações são de R$ 1600 e 600.

A chefe da divisão de divulgação da Strans, Iranilde Sipaúba, explica que o prêmio tem suas categorias e subcategorias, que são escola, aluno, profissional de comunicação, responsabilidade social no trânsito e fotografia.

“Em qualquer uma delas as pessoas físicas e até jurídicas podem se inscrever para apresentar até o dia 30 de outubro, os trabalhos solicitados conforme a sua categoria, que tem temas e solicitações específicas para cada um”, informou Iranilde.

Ela observa que o objetivo é envolver o maior número de pessoas possível sobre a importância da preservação da segurança no trânsito. “O prêmio acaba envolvendo as pessoas. Por exemplo, na escola, ele acaba sendo divulgado e todo o colégio fica sabendo e os pais também são informados, porque ficam sabendo através dos filhos e assim as informações sobre o respeito ao trânsito vão se difundindo”, fala sobre a importância da campanha que serve como forma de conscientização.

As informações sobre o Prêmio podem ser conferidas através do edital com o regulamento completo do concurso disposto no site da Prefeitura de Teresina; www.teresina.pi.gov.br. As inscrições estão abertas desde o dia 26 de agosto e vão até o dia 30 de outubro e podem ser feitas na sede da Strans.

A chefe da divisão de divulgação afirma que o resultado do concurso vai acontecer em novembro, com a data ainda a ser definida, e que os trabalhos inscritos serão avaliados por profissionais especializados em cada área de inscrição, para garantir a lisura e a qualidade de avaliação.

 

 

Fonte: Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais