24.9 C
Piauí
23 de setembro de 2021
Cidades em Foco
Concursos Destaque Geral

Concurso da PM no Piauí terá número de vagas ampliado para 1 mil, diz Governo

Polícia Militar do Piauí — Foto: Divulgação/PM-PI

O secretário estadual da Fazenda, Rafael Fonteles, disse que o concurso da Polícia Militar do Piauí terá o número de vagas ampliado de 690 para 1 mil. O anúncio oficial ainda será feito pelo governador Wellington Dias. O certame para ingresso de oficiais e soldados está em andamento e as inscrições terminam nesta quinta-feira (26).

A ampliação no número de vagas foi anunciada pelo secretário durante solenidade em Demerval Lobão, no interior do estado, nesta quarta-feira (25),  onde foi inaugurada a reforma da 2ª Companhia da Polícia Militar da cidade.

“O secretário fez o anúncio durante solenidade e o governador ainda vai se pronunciar, vai anunciar, acredito que na semana que vem por ocasião da formatura de 90 soldados. O acréscimo é para esse concurso para que se cheguem a 1 mil vagas”, disse o coronel Lindomar Castilho, comandante geral da Polícia Militar do Piauí.

No atual edital constam 650 vagas para o cargo de soldado, com salário de R$ 3,470, e 40 vagas para oficiais com salário de R$ 6.140.

Fonte: Graciane Sousa e Rebeca Lima / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais