25.4 C
Piauí
27 de junho de 2022
Cidades em Foco
Concursos Destaque Geral

Concurso do Corpo de Bombeiros do Piauí deve ter 100 vagas; edital sai em junho

Bombeiros - Foto: Roberta Aline/cidadeverde.com

O comandante geral do Corpo de Bombeiros do Piauí, coronel José Arimateia Rego, solicitou ao Governo do Piauí que amplie para 100 o número de vagas que serão ofertadas no novo concurso da corporação. Antes, a previsão era de 60 vagas para o cargo de soldado. Segundo comandante, a ampliação é necessária para suprir a demanda atual.

“Estamos fazendo uma série de reuniões para ampliarmos esse número. Estamos trabalhando com essa possibilidade. Estamos pleiteando 100 vagas. Esse número vai suprir de forma razoável o nosso quadro de funcionários”, destacou o coronel José Arimateia Rego, ao pontuar que o editar deve ser publicado até o final do mês de junho.

A banca organizadora do certame será o Núcleo de Promoção e Concursos da Universidade Estadual (Nucepe). O salário inicial será de R$ 3.294,00 para o cargo de soldado.

O concurso deve contar com vagas para a capital e interior.

“O concurso não foi regionalizado, ele é geral. Vamos ter efetivo na capital e no interior, particularmente nessas cidades que estão em implantação de unidades, como Oeiras e Esperantina”, afirmou o tenente coronel José Veloso em outra oportunidade.

Atualmente, o efetivo do Corpo de Bombeiros no Piauí é de 300 soldados, segundo o tenente coronel Veloso. A previsão em lei, é que esse número fosse de 1400.

“Essa diferença não dá pra ser atendida de imediato. Então, a política do comando é ir fazendo concursos para atingir essa meta que é o nosso objetivo”, acrescentou o tenente coronel José Veloso.

Fonte: Nataniel Lima / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais