21.9 C
Piauí
23 de outubro de 2019
Cidades em Foco
Destaque Geral

Conferência Municipal discute sobre direito do povo, financiamento e participação social em Patos do PI

O município de Patos do Piauí realizou a XII Conferência Municipal de Assistência Social que teve como tema. “Assistência Social: Direito do Povo, com financiamento público e participação social” e foi realizado nesta quinta-feira, 19 de setembro, no Auditório do Centro de Referência de Assistência Social, no centro da cidade.

O evento contou com a presença de autoridades do município como do secretário de administração José Iranildo, vereadores Tonhão e Chico de Oséias, e população em geral. Ivaldete da Conceição fez um breve discurso de declarou aberto à conferência.

“Vamos fazer um trabalho digno e agradeço a presença de todos aqui para fazer esse trabalho tão importante. O nosso objetivo é estabelecer propostas avaliando a política da assistência social para a melhoria do nosso município. Então é isso que vamos fazer aqui hoje”, comentou Ivaldete. 

A Conferência teve o objetivo analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para a gestão e financiamento do Sistema único de Assistência Social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do SUAS, buscando melhorias de políticas públicas para o município.

A conferencista Érika Patrícia de Goes Andrade explanou sobre o tema: ‘A Assistência Social não é um favor, é um Direito’, em seguida, foi formado três grupos para discutir e elaborar propostas sobre os eixos: 1 Assistência Social é um direito do cidadão e dever do Estado – 2 Financiamento público – 3 SUAS com participação social.

Por fim, foram apresentadas e aprovadas as propostas elaboradas pelos grupos. Além disso, foi feito a votação para os delegados que vão participar da Conferência Estadual. O público elegeu Ivaldete A Conferência é um espaço para que a sociedade possa expor suas sugestões e construir coletivamente os rumos e para avaliar a política de assistência social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do SUS.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais