27.9 C
Piauí
17 de outubro de 2021
Cidades em Foco
Economia Geral

Confira franquias para quem quer ter uma renda extra

Ter uma franquia exige dedicação integral por parte do franqueado, na maior parte dos casos.

Porém, a demanda por atividades que complementem a renda mensal fez com que algumas redes criassem modelos alternativos. São negócios que podem ser administrados remotamente ou então que possuem horários mais flexíveis e possibilidade de delegar funções.

Mas lembre-se: antes de decidir embarcar em um negócio com esse formato, é preciso analisar se é possível manter o padrão de excelência da franquia, mesmo mantendo outra atividade principal.

Caso a resposta seja positiva, veja franquias para o empreendedor que busca uma renda extra. As informações foram fornecidas pelas próprias franqueadoras.

Acqio

A rede de franquias Acqio oferece soluções de pagamentos eletrônicos de cartões de crédito e débito. A marca oferece dois modelos de franqueamento: o Home Office, que permite que o franqueado trabalhe na rede visando uma renda extra, e o Franquia Master, no qual o franqueado é responsável por dar suporte às operações em uma determinada região.

Home Office
Investimento inicial: 3 mil reais
Prazo de retorno: de 2 meses a 6 meses
AcquaZero

A franquia AcquaZero atua no ramo da estética automotiva, oferecendo lavagem ecológica. A rede oferece nove modelos de negócios, mas afirma que o formato Delivery (com carro reboque) pode ter franqueados que buscam uma renda extra.

Delivery (com carro reboque)
Investimento inicial: 30 mil reais
Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

 

AgênciaZ

A agênciaZ é especializada em materiais de comunicação, como logos e cartões. Segundo a rede de franquias, cabe ao franqueado a prospecção de clientes locais e o envio de informações ao escritório central da marca, que então produz os materiais. Por isso, a flexibilidade do negócio permite que ele seja conciliado com outra fonte de renda.

agênciaZ
Investimento inicial: 10 mil reais
Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

 

Ahoba Viagens

A rede de franquias Ahoba Viagens se conecta ao cliente através de voz, texto e vídeo para vender serviços como pacotes de turismo. A marca trabalha atualmente com um modelo único de franquia: o de consultor, que pode ser operado sem a necessidade de um ponto comercial.

Ahoba Viagens
Investimento inicial: 3,6 mil reais
Prazo de retorno: de 3 a 12 meses
Clube Caramelo

A rede de franquias Clube Caramelo trabalha com a venda de doces e bicoitos, nos formatos Loja e Quiosque. Segundo a rede, o modelo Quiosque se encaixa como renda extra por oferecer oportunidade para empreender com investimento inicial baixo e com poucos funcionários.

Quiosque
Investimento inicial: 30 mil reais
Prazo de retorno: de 18 a 24 meses
DivulgaPão

A DivulgaPão é uma rede de franquias na qual o franqueado credencia uma rede de padarias e prospecta anunciantes para sacos de pães. Segundo a marca, um dos principais benefícios é a possibilidade de trabalhar em casa e organizar a própria rotina de trabalho.

DivulgaPão
Investimento inicial: 20 mil reais
Prazo de retorno: de 6 a 8 meses

 

Encontre Sua Viagem

A Encontre Sua Viagem é uma rede de franquias que agencia serviços turísticos. Como uma possibilidade de renda extra, a marca oferece o modelo Home Office, em que franqueados podem conciliar os trabalhos de acordo com seu tempo. Há também os formatos Quiosque e Loja Física.

Home Office
Investimento inicial: 5 mil reais
Prazo de retorno: de 3 a 12 meses
Esthetic Green

A rede de franquias Esthetic Green atua com dermocosméticos. A marca oferece dois modelos de franquia: Esthetic Green Loja e Green Express. Nos dois casos, é possível ao franqueado não participar diretamente da operação, atuando em período parcial e administrando os funcionários.

Esthetic Green Express
Investimento inicial: 20 mil reais
Prazo de retorno: até 12 meses

Esthetic Green Loja
Investimento inicial: 120 mil reais
Prazo de retorno: de 12 a 14 meses

 

FlyWorld

A Flyworld é uma rede de franquias de agências de turismo que oferece dois formatos: o Loja e o Home Based. O último permite ao franqueado trabalhar em outras atividades profissionais, informa a marca.

Home Based
Investimento inicial: 12,8 mil reais
Prazo de retorno: de 6 a 12 meses
Fun Shoes

A Fun Shoes é uma rede de franquias que comercializa calçados infantis, pelos formatos de Loja, Quiosque e Microfranquia. Neste último modelo, os pais pedem os itens pela internet e o franqueado leva uma malinha com os produtos. Segundo a marca, 90% dos franqueados conciliam a atuação na Fun Shoes com outros negócios, e todos os modelos de franqueamento se encaixam na busca pela renda extra.

Microfranquia
Investimento inicial: 30 mil reais
Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

Quiosque
Investimento inicial: 130 mil reais
Prazo de retorno: de 12 a 36 meses

Loja
Investimento inicial: 270 mil reais
Prazo de retorno: de 12 a 36 meses

 

Fonte: Exame.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais