37.3 C
Jacobina do Piauí
14 de maio de 2024
Cidades em Foco
EsportesGeralPiauí

Confirmação de estádio para Altos x Peixe causa revolta de dirigente: “Querem beneficiar o Santos”

Terminou com decepção a tentativa da diretoria do Altos em mudar o local da partida contra o Santos na primeira fase da Copa do Brasil. O presidente Warton Lacerda foi comunicado nesta quarta-feira que o confronto será mesmo no estádio Albertão, em Teresina, no dia 6 de fevereiro, às 19h15. O Altos desejava jogar no Lindolfo Monteiro, local com capacidade menor de público (4.700 torcedores) e não no Albertão (13.500 expectadores). A confirmação veio acompanhada de um tom de revolta do presidente do Alviverde, Warton Lacerda.

– É muito triste, triste. Confirmaram mesmo no Albertão, não aceitaram nem em Altos ou no Lindolfo Monteiro. Querem beneficiar o Santos, a federação paulista é quem manda lá (CBF) – bradou o presidente do Altos.
O estádio Albertão foi o local pré-definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) quando a tabela detalhada da Copa do Brasil saiu, em janeiro. Desde então, a diretoria do Altos tentava transferir o local da partida. Duas possibilidades eram pensadas: o estádio Felipão, na cidade de Altos, com capacidade para 2 mil pessoas e que passou por adequações, ou o Lindolfo Monteiro, também em Teresina, que recebeu os laudos de segurança na última semana.

– Estava querendo o Lindolfo, houve até uma vistoria da CBF que mandou o parecer, mas eles não aceitaram. Sinto muito, o mandante sou eu. Estava reunindo condições para jogar, o Lindolfo estava pronto – disse Warton.

Segundo o gestor, atuar no Albertão será prejudicial ao Altos, mandante da partida.

– O Lindolfo seria muito benéfico, é um campo aconchegante, central. Está reformado, com iluminação nova, um campo bom. Mas não, eles botam o que quer, quando vão jogar com times grandes são as federações grandes que ganham – considerou o presidente.

De acordo com o regulamente específico da Copa do Brasil, não existe capacidade mínima para os jogos da competição até a terceira fase. Contudo, os estádios precisam de sistema de iluminação adequado para os jogos noturnos. Caso a praça esportiva não ofereça isso, o clube deve indicar outro estádio. Somente a partir da quarta fase, os jogos acontecem em estádios com, no mínimo, 10 mil torcedores.

Lindolfo Monteiro passou por vistoria da CBF

O presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Robert Brown, explicou que o estádio Lindolfo Monteiro passou por uma vistoria da CBF no último domingo, quando o local sediou o empate em 1 a 1 entre Altos e ABC, pela Copa do Nordeste. Um parecer foi encaminhado à entidade máxima do futebol brasileiro, que expressou nesta quarta a recomendação que os jogos dos clubes das Séries A e B em Teresina aconteçam no Albertão. O local oferece mais estrutura de logística.

O Lindolfo Monteiro, para receber Altos x Santos, deveria passar por intervenções nos banheiros de torcedores, vestiários de árbitros e visitante e sinalizações de assentos – alguns dos pontos detectados no relatório de vistoria da CBF.

– A CBF mandou um supervisor para vistoriar o Lindolfo Monteiro, fizemos um termo de ajuste e conduta para intervenções no local. Altos, FFP e Semel, administração do estádio, assinamos que iriamos realizar as intervenções para o jogo. A CBF, porém, encaminhou para a FFP que os jogos dos times da Séries A e B, de grande porte, devem ser no Albertão. É a recomendação, ela é a organizadora das competições. O Altos tem todo o direito de reclamar – avaliou Brown.

– É um direito do Altos de escolher onde jogar. Está correto de jogar no Lindolfo, demos todo o suporte ao clube, fizemos a solicitação do jogo ser Lindolfo, corremos para regularizar com os laudos para o jogo ser lá. Uma pessoa viu as instalações, a CBF achou conveniente ser no Albertão. Estamos conversando para ser feitas as intervenções para que outros jogos, envolvendo clubes das Séries A e B, possam acontecer no Lindolfo.

Essa será a terceira participação do Altos na Copa do Brasil. Em 2017, passou pelo CRB, mas parou nos pênaltis contra o Criciúma. Ano passado, classificou sobre o Atlético-GO, porém foi eliminado pelo Bragantino. Na primeira fase da competição, o time visitante (mais bem posicionado no ranking nacional de clubes) tem a vantagem de jogar pelo empate. Ao Altos, resta vencer para se classificar.

Fonte: Globo Esporte

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais