20 C
Piauí
22 de setembro de 2019
Cidades em Foco
Entretenimento Geral

Conheça a história de Guilherme Dantas, o forrozeiro que supera a cegueira por meio da música

Guilherme Dantas é um dos principais compositores do Forró nos últimos dez anos. Com vários sucessos nas vozes de nomes como Gusttavo Lima, Mano WalterWesley SafadãoXand Avião e muito mais, também realiza seus shows pelo País. O sanfoneiro, que é deficiente visual, tem uma bela história de como aprendeu a tocar sanfona e de como compõe suas músicas, uma verdadeira aula de superação.

A deficiência que o acompanha desde que nasceu não lhe impediu de ir em busca de seus sonhos no meio musical. Aos 4 anos de idade tocava teclado, flauta e violão. Era destaque em tudo que fazia não pela sua limitação física, mas por sua forte personalidade artística que começava a aflorar, e isso o tornava diferente.

Com o bordão “Eu não tô nem vendo,” em 2002 ele começa a tocar teclado em várias bandas de axé e forró passando a se apresentar em casas fixas toda semana. Em 2007 Guilherme recebe o convite para estudar em São Paulo, no maior conservatório de música da América Latina, o Souza Lima, onde mais adiante, receberia o convite para estudar nos Estados Unidos (EUA). Mas ele prefere o forró.

Guilherme Dantas no início da carreira

Em 2009 estuda Piano, teoria musical e até música em Braille, linguagem usada por cegos. Aos 18 anos, Guilherme volta de São Paulo, e compra sua primeira sanfona, uma Scandalli preta de 80 baixos, aprende sozinho a tocar o instrumento, e em 2 meses já estava pronto para os palcos. Já com o aprendizado proveniente de seus esforços, o jovem passa a ser sanfoneiro de França e Bete Nascimentos ex-vocalistas de Mastruz com Leite.

Guilherme Dantas deficiente visual que se tornou Cantor, Sanfoneiro e Compositor.

Com o dom de compositor, toda história que ele vive vira canção e uma dessas canções lhe deu a oportunidade de entrar de vez no mundo poético da composição, mesmo não se levando muito a sério nas breves composições feitas de improviso, desde menino.  É de autoria dele a música “Imaginação”, “Facim, Facim”, “Agora é você quem vai me esperar”, “Toca o meu CD”, “Portão Preto”, “Chora Implora”, “Zero Boi”, “Amor errado”, “Me ame ou me deixe” e “Mente Mentirosa”.

Hoje com 27 anos, Guilherme é destaque no forró e sertanejo como um dos nomes mais bem consolidados da composição, conhecido em todo Brasil com apresentações nas principais emissoras de televisão.

Apresentação no programa é de Casa da Rede Globo
Apresentação no programa é de Casa da Rede Globo

Recentemente o sanfoneiro e compositor prepara um EP com clipes da carreira intitulado “Tô Nem Vendo”, o trabalho conta com participações de Jonas Esticado, JM Puxado, Junior Viana e Romim Mata.

Guilherme Dantas grava clipes de novo EP em Horizonte Foto: Reprodução

Primeira canção do novo trabalho, com a participação de Jonas Esticado.

https://www.youtube.com/watch?v=LN_KwXQtS9Q
Guilherme Dantas é exemplo de superação e talento

Com informações, Sua Musica e Assessoria do Cantor

Notícias relacionadas

Jovem estuprada durante 11 anos denuncia o pai e é rejeitada pela família

Junior Oliveira

Funcionário do PT é baleado em assalto no Piauí e morre no hospital

Junior Oliveira

Ex-prefeito de Cristino Castro, João Falcão,sofre grave acidente na BR-135

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais