19 C
Piauí
5 de agosto de 2020
Cidades em Foco
Destaque Geral

Conselheiros Tutelares eleitos de Queimada Nova participam de curso de formação em Paulistana

A Escola de Conselhos do Estado do Piauí encerrou na manhã deste sábado, 07, o Curso de Formação Continuada para Conselheiros Tutelares da Criança e do Adolescente do Piauí 2019. O evento teve duração de três dias e foi realizado na escola Lucinete Santana em Paulistana.

O evento foi destinado aos conselheiros eleitos em Paulistana e municípios da região como Jacobina, Acauã, Queimada Nova, São Francisco de Assis, Curral Novo, Caridade do Piauí e demais cidades que engloba a região de Paulistana.

Durante o curso foram abordados diversos assuntos de interesses dos novos conselheiros como lei de diretrizes e base da educação, sistema único da assistência social, o papel, competências e funcionamento do conselho, conselho municipal dos direitos da criança e do adolescente, dentre outros temas.

Silvam Amorim Dias é conselheiro de primeiro mandato no município de Queimada Nova do Piauí. Ele afirmou que o curso foi de grande importância para os conselheiros, pois a maioria não tinha experiência em atuar na área porque são de primeiro mandato.   

    

“Então eu acho que vai ajudar bastante, pois teremos mais conhecimento para enfrentar os desafios que vem pela frente porque os desafios serão grandes. Esses três dias de curso vão ajudar a resolver tudo da melhor forma possível, pois aprendemos muito neste curso que esclareceu bastante”, relatou Silvam.

Erica de Sousa Santos é mais uma das novas conselheiras do município de Queimada Nova do Piauí. Ela participou do curso e afirmou que foi de grande importância porque são todos novatos. “Vai ajudar muito no desenvolver de nosso trabalho enquanto conselheiros tutelares do município”, disse.

A conselheira ressaltou que foi um curso muito positivo e orientou muito bem os novos conselheiros para atuar de forma correta na busca de solucionar possíveis problemas que surgirem nos municípios. “Então só tenho agradecer a oportunidade de estar aqui e vou procurar me aprofundar mais nessa área para desenvolver um bom trabalho”, finalizou.

A secretária municipal de Assistência Social Elidiane Macedo destacou que o curso foi uma formação muito importante, pois é a primeira formação que os novos conselheiros estão participando após as eleições.

 “É uma equipe totalmente nova e fico feliz por ver essa equipe se empenhando em busca de conhecimentos para atuar na proteção e defesa de nossas crianças e adolescentes a partir de 10 de janeiro. Quero muito contar com essa parceria e estarei sempre a disposição e apoiando esse colegiado”, comentou Elidiane Macedo.  

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais