32.2 C
Jacobina do Piauí
29 de março de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Conselho investiga suspeita de abuso sexual contra criança de dois anos no Piauí

Uma menina de dois anos deu entrada na maternidade dona Evangelina Rosa com suspeita de estupro. A criança é do município de Regeneração ( a 147 km de Teresina). Após ser analisada pelo Serviço de Atenção às Mulheres Vítimas de Violência Sexual (SAMVVIS) a criança pernoitou no hospital e foi liberada. O Conselho Tutelar do município informou que investiga se a menina sofreu abuso sexual.

“Estamos apurando o caso. Não sabemos dizer se a criança foi estuprada ou não. Vamos aguardar o resultado do exame feito em Teresina”, disse o conselheiro Manoel Filho.

O Conselho Tutelar foi acionado pelo hospital do município que pediu para a vítima ser encaminhada a Teresina. Na maternidade, a criança chegou sangrando nas partes íntimas e com feridas nos pés. Ela deu entrada no último sábado ( 25) e equipe médica deu alta no domingo.

O conselheiro tutelar informou que a criança continua com a mãe. Ela mora com os pais e avós na zona urbana de Regeneração.

“O Conselho vai ouvir as pessoas que moram com a criança. Ela já fez o exame de corpo delito e vamos aguarda o resultado do exame feito na maternidade”, disse.

O prazo para o resultado do Sanvvis é de 15 dias.

Comportamentos mais frequentemente observados em crianças que foram ou são abusadas sexualmente:

1 – Crianças extremamente submissas

2 – Crianças extremamente agressivas e antissociais

3 – Crianças pseudo-maduras

4 – Crianças com brincadeiras sexuais persistentes, exageradas e inadequadas

5 – Crianças que frequentemente chegam muito cedo à escola e dela saem tarde (num esforço inútil de escapar da situação do lar)

6 – Crianças com fraco ou nenhum relacionamento com seus pares e com imensa dificuldade de estabelecer vínculos de amizade e com falta de participação nas atividades escolares e sociais

7 – Crianças com dificuldade de concentração na escola

8 – Crianças com queda repentina no desempenho escolar

9 – Crianças com total falta de confiança nas pessoas, em especial nas pessoas com autoridade

10 – Crianças com medo de adultos do sexo oposto ao seu

11 – Crianças com comportamento aparentemente sedutor com pessoas adultas do sexo oposto ao seu

12 – Crianças que fogem de casa

13 – Crianças com sérias alterações do sono (como em geral os abusos são feitos na cama, se estabelece o medo de dormir e sofrer o ataque )

14 – Crianças com depressão clínica

15 – Crianças com ideias suicidas

16 – Crianças com comportamentos de automutilação

17 – Crianças com imensos sentimentos de culpa em relação a tudo

 

 

Fonte:CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais