18 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Contas de gestão do prefeito de Aroeiras do Itaim são julgadas irregulares

Acatando o parecer do Ministério Público de Contas, a Corte do TCE-PI julgou irregulares as contas do prefeito do município de Aroeiras do Itaim, Wesley Gonçalves de Deus, em sessão da Primeira Câmara ocorrida na terça-feira (13/11). Na ocasião, ficou determinada, ainda, a aplicação de multa equivalente a duas mil Unidades Fiscais de Referência do Piauí (UFR-PI) e a emissão de parecer pela reprovação das contas de governo.

Segundo a apuração de oito denúncias, o gestor encontra-se inadimplente perante a concessionária Eletrobras, configurando débito de mais de 17 (dezessete) mil reais. A análise das contas de gestão identificou, ainda, irregularidades na prestação de contas e no cadastramento de licitações, além de indícios de acumulação de cargos públicos.

O parecer ministerial da Procuradora Raíssa Rezende foi seguido pelo relator Kleber Eulálio e acatado por unanimidade na sessão. A denúncia também será apensada às contas de governo com emissão de parecer prévio recomendando a reprovação das mesmas devido a irregularidades na transparência dos gastos públicos referentes ao exercício financeiro de 2016.

Fonte: Portal Oito Meia

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais