35.4 C
Piauí
3 de dezembro de 2021
Cidades em Foco
Destaque Geral

Contas de luz devem ficar 40% mais caras em março; Ministro nega

Após a divulgação de que as contas de luz irão aumentar, em média, 40% em 2015, o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, declarou não acreditar no dado. Ele disse haver fatores que vão gerar impactos posivitos na tarifa e aliviar os rejustes previstos para esse ano. Mesmo assim, ele reconhece que a conta sofrerá maiores altas que em 2014.

 

A estimativa de aumento de 40% foi dada pela Aneel à presidente Dilma (PT), após o governo federal decidir suspender repasse de R$ 9 bilhões do Tesouro a CDE, um fundo por meio do qual são financiadas ações como subsídio à conta de luz de famílias de baixa renda, pagamento de indenizações e o programa Luz para Todos.

 

Com a decisão, todas as ações da CDE terão que ser financiadas pelos consumidores e, para que haja a mudança, a Aneel vai aprovar a revisão extraordinária das tarifas. Isso vai fazer com que os consumidores tenham dois aumentos na conta de luz em 2015. As contas devem ficar mais caras a partir de março, mas ainda não foi calculado o impacto disso no bolso dos consumidores.

 

 

 

Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais