21.9 C
Piauí
23 de outubro de 2019
Cidades em Foco
Economia Geral

Contribuinte em débito pode obter descontos em pagamento único do IPTU em Picos

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Finanças, alerta a população sobre o pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). O contribuinte em débito que pagar o IPTU em parcela única pode obter 100% de desconto equivalente aos juros e multas.

A secretária de Finanças, Antônia Maria, comenta sobre essa oportunidade da população se manter em dia. “Pedimos para quem estiver em débito, procurar a Secretaria de Finanças, para estarmos vendo a situação de cada caso. Analisaremos as possibilidades dos contribuintes efetuarem esse pagamento, seja à vista ou parcelado, de acordo com a Lei 2912/2018”, disse.

De acordo com Antônia Maria, a Auditoria Fiscal está realizando notificações a todos os contribuintes que estão em débitos. “O contribuinte quando receber a notificação deve comparecer a Secretaria Municipal de Finanças. Quando o contribuinte é notificado e não comparece, a Auditoria o inscreve na dívida ativa e manda para a Procuradoria do Município e os procuradores já entram com ação de execução fiscal, ou seja, saindo da esfera administrativa passando para a esfera jurídica”, afirma.

O IPTU se refere a uma taxa paga pelos cidadãos que possuem imóvel urbano. “Estes tributos são revertidos em melhorias para todos os munícipes e evita constrangimentos futuros, como, nome no Serasa, execução fiscal, não ter direito a uma certidão do município, entre outros”, finalizou a secretaria.

Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais