26.6 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Convencionais oficializam candidaturas de Manoel Borges e Nenildo Hipólito em Geminiano

O PMDB e o PSD de Geminiano homologaram, em convenção conjunta realizada no último domingo, dia 31, nas dependências da Unidade Escolar Joaquim Antônio de Araújo, no centro da cidade, as candidaturas a prefeito e vice, respectivamente, do ex-secretário de Saúde, Manoel Borges de Moura, o Marli (PMDB), e do suplente de vereador Nenildo Expedito Hipólito (PSD). A dupla integra o grupo político liderado pelo ex-prefeito Tony Borges.

Tido como articulador habilidoso, Manoel Borges é um dos principais nomes da administração do prefeito Jader Borges (PSD) e comandava a Secretaria de Saúde do município de janeiro de 2013 até junho deste ano, quando se desincompatibilizou por conta dos prazos da Lei Eleitoral.

E nessa condição de gestor experiente, ele diz conhecer de perto os principais problemas de Geminiano e afirma estar preparado para assumir o desafio de governar a cidade. Em discurso, Marli, como também é conhecido, garantiu que, caso eleito, pretende continuar o trabalho do grupo que comanda os rumos do município há 12 anos, no entanto, imprimindo uma marca própria à gestão.

GRUPO COESO

Atento à conjuntura, o ex-prefeito Tony Borges disse que o momento representa o recomeço de uma luta, dessa vez com as candidaturas postas. Tony destacou que todos os integrantes da gestão vão trabalhar para que a chapa escolhida tenha êxito nas urnas.

“Esperamos que Marli e Nenildo sejam vitoriosos e espero que eles possam dar continuidade ao trabalho iniciado por nossas administrações. E que ainda possam inovar e acrescentar aquilo que eles puderem fazer de melhor pelo povo de Geminiano”, ponderou.

PALANQUE DE PESO

Tony Borges justificou a escolha do vice e afirmou que Nenildo representa uma população bastante numerosa. De acordo ele, o suplente de vereador é líder reconhecidamente forte na região. O ex-prefeito reconheceu a importância das adesões recebidas pelo grupo e destacou como fundamentais as lideranças que seguem o ex-vice-prefeito José de Moura Neto, o Biá. “São pessoas que trabalham pela população de Geminiano”, avaliou.

Tony Borges espera acredita numa campanha sem baixarias em razão do nível de moral do principal adversário, Herculano Carvalho, e também dos candidatos da sua coligação. Neste sentindo, o grupo estaria orientando a militância para a realização de uma campanha propositiva.

CHAPA PROPORCIONAL

A convenção da coligação “A Vitória da Força do Povo” também homologou as candidaturas da chapa proporcional. Pelo PMDB são candidatos: Netinho, Vanusa Moura, Novinho do Muquém, Filho de Zé de Calu, Ornela, Graça de Milhans, Pedro Filho e Jandinho do Muquém. O PSD apresentou as candidaturas de Genilda, Taioca, Nilsinho da Agrovila e Fábio Costa.

PRESENÇAS

Além dos convencionais e simpatizantes, também prestigiaram o ato político várias lideranças, como o deputado estadual Severo Eulálio Neto (PMDB), o ex-prefeito de Picos e ex-deputado estadual, Abel de Barros Araújo, o ex-vice-prefeito, José de Moura Neto (Biá), o empresário Marcos Monteiro, representando o deputado Nerinho, o jornalista Francisco das Chagas (Chaguinha), dentre outros.

 

Fonte: Portal Grande Picos

Edição: João Paulo Leal

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais