29.4 C
Piauí
17 de janeiro de 2021
Cidades em Foco
Geral Política

Coordenador do Pro Piauí discute investimentos com prefeitos

O coordenador do Programa de Desenvolvimento Econômico e Social, o PRO Piauí, secretário de Fazenda Rafael Fonteles, recebeu nesta quinta-feira (3) prefeitos eleitos do estado para tratar de obras e investimentos. O Pro Piauí é o maior programa de investimento da história e tem como objetivo alavancar a economia, afetada por causa da pandemia.

O gestor recebeu os prefeitos eleitos de Caridade (Antoniel de Sousa Silva – PSD, o Toninho de Caridade); Reginaldo Rodrigues, o Molão – PSD (Acauã), Ana Lina – PSD (Murici dos Portelas); Nestor Elvas – MDB (Bom Jesus) e Alemão – PP (Parnaguá).

O programa prevê investimentos na ordem de R$ 6 bilhões em áreas como saúde, educação, segurança, infraestrutura e mobilidade.

“Desde março vivemos um novo momento por conta da pandemia. Em junho, traçamos um caminho voltado para a retomada organizada pactuada, que foi o PRO Piauí. Estamos realizando investimentos junto com os municipios para, juntos, fazer a economia girar”, afirmou o secretário.

Após cortar na própria carne para sobreviver a crise, o secretário lembra que o momento agora é de retomar a economia.

“Os municípios são de extrema importância, pois estão na ponta. É importante nessa fase tanto a injeção de liquidez na economia como a retomadas das obras, por meio do Pró Piauí, contribuindo para gerar emprego e renda no Estado”, finaliza o secretário.

Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais