24.2 C
Piauí
25 de junho de 2022
Cidades em Foco
Destaque Geral

Copa AMVI movimenta cidades de Padre Marcos e Belém do Piauí em dois jogos do Grupo II

Este sábado, 12 de março, foi marcado por dois grandes jogos da Copa da Associação de Municípios do Vale do Itaim (AMVI), nas cidades de Padre Marcos e Belém do Piauí. Na oportunidade, disputaram quatro times do Grupo II. O primeiro jogo aconteceu no Estádio Macedão, em Padre Marcos, às 15h30, onde a seleção local venceu a visitante, do município de Massapê do Piauí, por 2 a 0. Um grande público marcou presença no local para prestigiar a estreia de ambas as equipes na competição regional.

O prefeito municipal de Padre Marcos, José Valdinar da Silva, marcou presença no jogo, juntamente com o gestor de Caridade do Piauí e presidente da AMVI, Toninho, que também participou em Belém do Piauí. Valdinar frisou que, mesmo não tendo tido treino de longo prazo, a equipe possui um bom líder que tem feito com que o time tenha confiança em si e, por isso, obteve um bom resultado após os últimos 45 dias de preparo.

“Padre Marcos estreou hoje e se sente feliz por participar desse campeonato que é o maior da nossa região. Nós estamos entrando para disputar. Temos bons jogadores e sabemos que nosso grupo teve a dificuldade de passar dois anos longe do futebol, tendo se organizado nos últimos 15 dias. Contudo, temos um técnico muito confiante, que exige, por isso tivemos um bom resultado”, o gestor.

O prefeito de Padre Marcos ressaltou ainda o projeto de construção do novo estádio do municipal. “Temos um projeto em andamento na Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi) para melhorar nossa infraestrutura do estádio Macedão. O primeiro passo é o aumento das paredes, o segundo é o aumento da iluminação do estádio, mudança da grama e implantação de dois alambrados de 7 degraus, com 15 metros de cumprimento e 3 de altura. O quinto passo é a construção de uma cabine para o juiz e duas salas para os jogadores trocarem de uniformes. São R$ 600.000,00 para melhorarmos nosso estádio. Estamos agora à procura de um terreno de 100m² para que possamos comprar e implantar o Macedão II”, falou.

O presidente da AMVI, Toninho de Caridade, destacou o papel fundamental do campeonato nesse momento pós-pandemia, que é o fortalecimento dos municípios através do esporte. “Minha expectativa de retorno com a Copa AMVI, após dois anos sem campeonatos por conta da Covid, é a melhor possível. É uma satisfação voltar com essa integração. A copa AMVI não busca recursos, lucros. Muito pelo contrário. Ela busca incentivar o esporte, pegando aquilo que há de melhor no município, e dando oportunidade aos jovens, além do intuito de fortalecer os municípios”, declarou o gestor de Caridade do Piauí.

A segunda partida foi realizada no Estádio Malhadão, em Belém do Piauí, às 17h30, onde a seleção da casa disputou contra a seleção de Jaicós, em uma partida bastante acirrada, e o placar findou em 0 a 0. O gestor do município receptor, Ademar Aluísio de Carvalho, marcou presença no jogo para apoiar o time de sua cidade.

Toninho de Caridade parabenizou o gestor de Belém do Piauí pela organização da partida entre a seleção local e a de Jaicós. Ele frisou a importância do evento no que tange a economia local. “Quero parabenizar o gestor Ademar pela acolhida, pela organização do estádio, pelo comprometimento ao esporte, assim como os demais gestores que estão empenhados para que possamos fazer uma copa bonita e, ao mesmo tempo, dar oportunidade aos jovens e oxigenar a economia local”, frisou.

A Copa AMVI tem movimentado os municípios-sede dos jogos, propiciando uma grande circulação de espectadores locais e das cidades vizinhas, aquecendo, também, a economia local, especialmente da rede gastronômica.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais