22.9 C
Piauí
21 de abril de 2019
Cidades em Foco
Geral Piauí

Corpo de Bombeiros resgata família em Picos; chuva foi a maior em 15 anos

A Prefeitura de Picos divulgou nesta terça-feira (4) que o município registou a maior chuva nos últimos 15 anos. Cerca de 80% da área urbana da cidade ficou alagada. A chuva -que começou ainda na madrugada – só parou por volta das 13h. Uma reunião de emergência foi convocada pelo prefeito Padre Walmir Lima para avaliar os estragos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma família precisou ser resgatada de casa e levada para residências de parentes. Entre as pessoas, duas crianças.

Ficou acertado na reunião que sete equipes com caminhões e outros equipamentos vão atender as demandas da população e amenizar os transtornos. Como ação preventiva, a prefeitura disponibilizou a Creche Doroteia, Tia Celeste e a escola Padre Madeira como ponto de apoio para as famílias que precisarem de abrigo.

“Fomos informados que tivemos a maior chuva dos últimos 15 anos em Picos e estamos trabalhando para atender toda  as demandas. Vamos contornar a situação”, disse o prefeito.

Segundo o gestor, equipes da administração municipal estão nas ruas trabalhando nos prontos críticos, dentre elas secretarias de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, Obras, Serviços Públicos, Meio Ambiente e Recursos Hídricos e a Coordenação de Defesa Civil.

Imagens feitas por populares mostram ruas alagadas com forte correnteza. Em um dos vídeo, um popular cai de bicicleta na água [veja abaixo].

Fonte:Hérlon Moraes / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Alagoinha: polícia crê que triplo homicídio foi pistolagem

Junior Oliveira

Família que trafegava de Queimada Nova com destino a SP sofre acidente e criança morre

Junior Oliveira

Prefeito de Wall Ferraz renuncia e vice filho de Rubem Martins assume o comando da prefeitura

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais