32.2 C
Piauí
9 de agosto de 2022
Cidades em Foco
GeralInternacional

Corpo de soldado morto em acidente é enterrado sob forte comoção e homenagens no PI

O corpo do soldado Pedro Henrique Pimentel foi sepultado no fim da tarde desta segunda-feira (10) no cemitério Jardim da Ressureição, zona Sudeste de Teresina. O comandante do 2º Batalhão de Engenharia de Construção em Teresina, coronel Alessandro da Silva, participou da cerimônia que foi marcada por comoção dos familiares, amigos e mais de 50 soldados do Exército que acompanharam o enterro.

O corpo chegou ao cemitério por volta das 17h20 onde os familiares fizeram as últimas despedidas. Em seguida foi realizada uma salva de tiros em homenagem ao soldado. A bandeira do Brasil posta sobre o caixão foi dobrada e entregue à mãe. Foi executada o Toque de Silêncio, tradição em enterros de militares, quando o corpo estava sendo sepultado.

A cerimônia durou quase uma hora e reuniu cerca de 100 pessoas. O comandante ficou próximo aos familiares e ao caixão do jovem no momento do sepultamento.

 

DoCidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais